|
PORTARIA Nº 1.291, de 1 de julho de 2019
Altera o Anexo II da Portaria nº 975, de 15 de abril de 2019, da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública. |
O SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 16 da Portaria nº 3.403, de 30 de outubro de 2013, do Ministério da Justiça, tendo em vista o disposto no Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, bem como disposto no art. 6º da Portaria nº 975, de 15 de abril de 2019, da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e considerando a necessidade de revisão das metas estabelecidas para melhor se adequarem à realidade das unidades do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resolve:
Art. 1º Alterar o Anexo II da Portaria nº 975, de 15 de abril de 2019, da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que passa a vigorar na forma do Anexo desta Portaria.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
LUIZ PONTEL DE SOUZA
ANEXO
(Altera o Anexo II da Portaria nº 975, de 15 de abril de 2019)
ANEXO II
METAS DE DESEMPENHO INTERMEDIÁRIAS - 2019
METAS INTERMEDIÁRIAS DO GABINETE O MINISTRO - GM |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de processos analisados e assinados pelo Ministro. |
Análise e revisão dos processos encaminhados para o Gabinete do Ministro e preparação para assinatura. |
(PA / PR) x 100 onde: PA - Processos assinados; e PR -Processosrecebidos |
Percentual |
100% |
Percentual de informativos, matérias, peças gráficas e digitais de comunicação criadas pelos servidores lotados na assessoria de comunicação do MJSP. |
Ações de comunicação (interna/externa) com objetivo de manter ativo o fluxo de informações com os servidores e a grande mídia. |
(CD / SC) x 100 onde: CD - Conteúdo disponibilizado; e SC - Solicitação de disponibilização de conteúdo |
Percentual |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS ASSESSORIA ESPECIAL DE CONTROLE INTERNO - AECI |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de recomendações da CGU monitoradas no Sistema Monitor dirigidas aos órgãos do MJSP. |
Monitorar 100% de recomendações no Sistema Monitor. |
(Número de recomendações monitoradas / Número de recomendações da CGU registradas no Sistema Monitor) X 100 |
Percentual |
100% |
Percentual de demandas do TCU remetidas aos órgãos do MJSP. |
Acompanhar 100% das demandas do TCU remetidas aos órgãos do MJSP. |
(Total de expedientes remetidos às unidades do MJSP / Total de demandas do TCU) X 100 |
Percentual |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS ASSESSORIA ESPECIAL DE ASSUNTOS FEDERATIVOS E PARLAMENTARES - AFEPAR |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de Minutas de Ofícios validadas em até 6 dias anteriores ao fim do prazo constitucional pelo Assessor Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares em relação ao total de Requerimento de Informação da Câmara - RIC e Requerimento de Informação do Senado - RQS respondidos pelo MJSP. |
Analisar subsídios das áreas técnicas e elaborar Minuta de Ofício válida para resposta do Ministro a RIC's e RQS'. |
(MV / RR) x100 Onde: MV - Minutas validadas em até 6 dias anteriores ao fim do prazo constitucional pelo Chefe de Gabinete; e RR - Requerimentos (RIC e RQS) respondidos pelo MJSP |
Percentual |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS ASSESSORIA ESPECIAL DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS - AEAL |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de processos/documentos analisados. |
Avaliar o desempenho e mensurar a eficiência na análise de processos/documentos recebidos. |
(Manifestações produzidas pela AEAL/ Total de processos e documentos encaminhados para análise) X 100 onde: Manifestações produzidas: · Parecer de mérito; · Nota Técnica; |
Percentual |
80% |
· Nota; · Formulário de Posicionamento sobre Proposição Legislativa; · Ofício; · Despacho; · Exposição de Motivos; |
||||
· Minuta de anteprojeto; · Informação; e · Análise de matéria realizada por e-mail (dada a urgência da demanda, em alguns momentos a AEAL é instada a se manifestar por e-mail). |
METAS INTERMEDIÁRIAS ASSESSORIA ESPECIAL INTERNACIONAL - ASINT |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Tempo médio de trâmite de processos. |
Mensurar o tempo de tramitação dos processos com o objetivo de maximizar a eficiência da instrução processual no âmbito da Assessoria Especial Internacional. |
(Somatório das médias do tempo de trâmite da caixa SEI da ASINT) Onde: Se TM < ou = 12 dias 100%; Se TM entre 13 e 20 dias: 95%; Se TM entre 21 e 30 dias: 85%; Se TM entre 31 e 40 dias: 75%; Se TM entre 41 e 50 dias: 60%; Se TM entre 51 e 60 dias: 40%; Se TM entre 61 e 70 dias: 20%;Se TM > 70 dias: 0%. TM: Tempo Médio |
Percentual |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS CORREGEDORIA-GERAL - COGER |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de encaminhamento de processos da Ouvidoria para admissibilidade. |
Encaminhar processos de denúncia/comunicado de irregularidade, recebidos da Ouvidoria, para admissibilidade. |
(PE / PR) x 100 onde: PE - Processos encaminhados; e PR - Processos recebidos |
Percentual |
80% |
METAS INTERMEDIÁRIAS DA SECRETARIA EXECUTIVA - SE |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Quantidade de horas de capacitações realizadas. (CGGE) |
Avaliar o desempenho da CGGE na realização de capacitações relacionadas às temáticas da área. |
Somatório das horas de capacitação realizadas pela CGGE |
Horas |
32h |
Percentual de Disponibilização do Limite Orçamentário para as unidades do MJSP de Janeiro a Outubro de 2019. (CGOF) |
Avaliar se os limites orçamentários disponibilizados e autorizados pelo Decreto de Programação Orçamentária e Financeira, estão sendo efetivamente disponibilizados para as unidades deste MJSP. |
(LOD pelo MJ às suas Unidades / LOD pela SOF ao MJSP) x 100onde: LOD: Limite Orçamentário Disponibilizado; e SOF: Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão |
Percentual |
70% |
Quantidade de relatórios de conformidade contábil. (CGCONTAB) |
Quantificar as análises das contas contábeis das unidades gestoras executoras subordinadas à Coordenação de Contabilidade. |
Somatório de relatórios de conformidade contábil elaborados |
Unidade |
510 |
Quantidade de Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis. (CGCONTAB) |
Quantificar a elaboração das Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis. |
Somatório de notas explicativas elaboradas |
Unidade |
4 |
Processos licitatórios aptos concluídos. (CGL) |
Identificar a efetividade do macroprocesso licitações. |
(Total de processos licitatórios concluídos / total de processos aptos para licitação recebidos) x 100 |
Percentual |
90% |
Percentual de servidores capacitados. (CGGP) |
Verificar o quantitativo de servidores efetivos que cursam 40 horas ou mais de capacitação por ano. |
(Quantidade de servidores do quadro efetivo e em exercício que cumpriram ao menos 40h de capacitação / Quantidade de servidores do quadro efetivo e em exercício no MJSP) x 100 |
Percentual |
85% |
Tempo médio detrâmitede processos da temática GestãoPessoas. (CGGP) |
Mensurar otempode tramitação dos processos de requerimento dos servidores com o objetivo de maximizar a eficiência da instrução processual no âmbito da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas - CGGP |
(Somatório das médias do tempo de trâmite de cada caixa SEI das unidades de Gestão de Pessoas / Total de caixas SEI sob a tutela das unidades de Gestão de Pessoas) Onde: |
Percentual |
100% |
Se TM < ou = 30 dias 100%; Se TM entre 31 e 40 dias: 95%; Se TM entre 41 e 50 dias: 85%; Se TM entre 51 e 60 dias: 75%; Se TM entre 61 e 70 dias: 60%; Se TM entre 71 e 80 dias: 40%; Se TM entre 81 e 90 dias: 20%; Se TM > 90 dias: 0%. TM: Tempo Médio |
||||
Atendimento às demandas elencadas no catálogo de serviços do SICAU. (CGAE) |
Verificar a capacidade de atendimento àsdemandasde manutenção predial e de equipamentos de ar condicionado. |
(Quantidade de ordens de serviço atendidas / Total de ordens de serviços válidas) x 100 |
Percentual |
85% |
Percentual de processos para faturamento de contratosrelativosa serviços de manutenção predial, de arquitetura e de engenharia analisados em até 18 dias. (CGAE) |
Medira eficiência da fiscalização no processo de atesto dos pagamentos dos contratos. |
(Quantidade de processos de faturamento analisados em até 18 dias / Quantidade de processos de faturamento recebidos para análise) x 100 |
Percentual |
80% |
Percentual de solicitações atendidas pelo suporte ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI. (CGDS) |
Avaliar o desempenho da área no atendimento pelo suporte SEI. |
(Quantidade de solicitações atendidas / Quantidade de solicitações) x 100 |
Percentual |
95% |
Percentual de processos para faturamento dos contratosrelativosa serviços gerais e a patrimônio analisados em até 12 dias. (CGDS) |
Medir a eficiência da fiscalização no processo de atesto dos pagamentos dos contratos. |
(Quantidade de processos de faturamento analisados em até 12 dias / Quantidade de processos de faturamento recebidos para análise) x 100 |
Percentual |
100% |
Percentual de disponibilidade de sistemas críticos. (DTIC) |
Medir a disponibilidade e estabilidade dos sistemascríticosde TIC. |
((TTP - TIS)/TTP) x 100 TIS - Tempo de indisponibilidade de sistemas críticos TTP - Tempo total do período |
Percentual |
99% |
METAS INTERMEDIÁRIAS DA CONSULTORIA JURÍDICA - CONJUR |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Percentual de atendimento dos processos e documentosanalisadospela Conjur. |
Mensurar o desempenho na análise deprocessosrecebidos pela Conjur. |
(Pareceres e notas elaboradas pela Conjur / Total de processos e documentos encaminhados para análise da Conjur) x 100 |
Percentual |
80% |
METAS INTERMEDIÁRIAS SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR - SENACON |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Quantidade dereclamaçõesfinalizadas na plataforma Consumidor.gov.br. |
Mensurar o quantitativo de atendimentos naplataformaConsumidor.gov.br. |
Somatório de reclamações finalizadas |
Unidade |
400.000 |
METAS INTERMEDIÁRIAS SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA - SENAJUS |
||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista |
Quantidade decursosrealizados em 2019 (PNLD). |
Monitorar a realização de cursos do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD). |
Somatório de cursos do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) |
Unidade |
10 |
Quantidade de cursos realizados em 2019 (Grotius). |
Monitorar a realização de cursos do Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional (Grotius). |
Somatório de cursos do Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional (Grotius) |
Unidade |
5 |
Percentual de obras analisadas na Coordenação deClassificaçãoIndicativa em relação ao número de processos completos inscritos. |
Mensurar as obras completas analisadas pela Coordenação de Classificação Indicativa e publicadas no Diário Oficial da União. |
(Quantidade de obras analisadas / Quantidade de obras com documentação e material completos aptas para análise) x 100 |
Percentual |
100% |
Quantidade de aplicativos analisados no sistema IARC. |
Mensurar o número de aplicativos analisados e validados por meio do Sistema IARC. |
Somatório da quantidade de aplicativos analisados |
Unidade |
4.800 |
Processos de refúgio decididos. |
Monitorar a capacidade do sistema de refúgio de responder àsdemandasdos cidadãos. |
Somatório de pedidos deferidos + Somatório de pedidos indeferidos + Somatório de pedidos extintos + Somatório de pedidos arquivados |
Unidade |
3.000 |
Processosdenaturalização e nacionalidade decididos. |
Monitorar aeficiênciada Divisão de Nacionalidade e Naturalização - DNN na resposta à demanda de estrangeiros. |
(Número de processos decididos / número de processos recebidos) x 100 Onde processos decididos/recebidos são: Somatório de processos de naturalização + averbação de naturalização + perda de nacionalidade + reaquisição de nacionalidade + apatridia + igualdade de direitos decididos + processos de certidões expedidas. |
Percentual |
70% |
Este texto não substitui o original publicado nos veículos oficiais (Diário Oficial da União - DOU e Boletim de Serviço - BS).