Timbre
Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Portaria SENASP/MJSP Nº 479, DE 29 DE novembro DE 2022

  

  

Institui Grupo de Trabalho (GT), no âmbito da Diretoria de Gestão e Integração de Informações​ - DGI da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, com a finalidade de criar identificadores transparentes e persistentes que permitam a padronização das tipificações criminais previstas no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, e leis penais extravagantes, assim como unificar nomenclaturas e códigos das naturezas dos registros de ocorrências de SPDS.

 

                        O SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 23, do Anexo I, do Decreto Nº 9.662, de 1º de janeiro de 2019, alterado pelo Decreto Nº 11.103, de 24 de junho de 2022, resolve:

 

Instituir Grupo de Trabalho (GT), no âmbito da Diretoria de Gestão e Integração de Informações​ - DGI da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, com a finalidade de criar identificadores transparentes e persistentes que permitam a padronização das tipificações criminais previstas no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 e leis penais extravagantes, assim como, unificar nomenclaturas e códigos das naturezas dos registros de ocorrências de SPDS.

 Nomear para compor o referido Grupo de Trabalho (GT):

 RAFAEL RODRIGUES DE SOUSA, da Coordenação-Geral do Sinesp - Coordenador do GT;

JOSÉ GERALDO ADORNI JÚNIOR, da Coordenação-Geral do Sinesp - Coordenador Substituto;

FRANCISCO CARLILTON MORAIS DE QUEIROZ, da Coordenação-Geral do Sinesp - membro participante;

SIDNEY BARRETO BATISTA, da Coordenação-Geral de Estatística e Análise - membro participante;

KLEBER MACIEL DE FARIAS JÚNIOR, da Coordenação-Geral de Estatística e Análise - membro participante; e

MÁRCIA REGINA DE SOUZA LEITÃO, da Coordenação-Geral de Gestão e Integração de Dados - membro participante.

O GT deverá estabelecer cronograma de trabalho, de forma que um Relatório Final seja apresentado ao Diretor de Gestão e Integração de Informações, no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, mediante proposta do Coordenador, devidamente fundamentada.

A participação no GT não ensejará qualquer remuneração para os seus membros e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de relevante serviço público.

Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.     

 

 

 

CARLOS RENATO MACHADO PAIM

Este texto não substitui o original publicado nos veículos oficiais (Diário Oficial da União - DOU e Boletim de Serviço - BS).