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PORTARIA CGGE/SPO/SE/MJSP Nº 10, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2023
Publica o resultado parcial das metas institucionais intermediárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, referente ao período de fevereiro de 2023 a abril de 2023, conforme estabelecido no art. 5º da Portaria SE/MJSP nº 1.572, de 17 de outubro de 2022, alterada pela Portaria SE/MJSP nº 1.587, de 26 de abril de 2023. |
A COORDENADORA-GERAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL, DA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO, DA SECRETARIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso da competência para consolidação e divulgação do resultado das metas de desempenho institucional que lhe foi atribuída, conforme disposto no art. 14 da Portaria GM/MJSP nº 255, de 22 de maio de 2020, e no § 2º do art. 5º da Portaria SE/MJSP nº 1.572, de 17 de outubro de 2022 e, tendo em vista as disposições do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, resolve:
Art.1º Divulgar o resultado parcial das metas de desempenho intermediárias do período compreendido entre fevereiro de 2023 e abril de 2023, referente ao segundo trimestre do ciclo de Avaliação de Desempenho Institucional - ano 2022-2023.
Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Bruna Ignácio Moreira
Coordenadora-Geral de Gestão Estratégica e Inovação Institucional
ANEXO
METAS DE DESEMPENHO INTERMEDIÁRIAS
CICLO 2022-2023
METAS INTERMEDIÁRIAS DO GABINETE O MINISTRO - GM |
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Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Documentos produzidos e revisados |
Mensurar a produção e revisão dos documentos submetidos à apreciação do Ministro de Estado, Chefe de Gabinete, Assessores Especiais e Coordenadora-Geral |
(DG/1050) x100 |
Percentual |
80% |
202% |
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Percentual de informativos, matérias, peças gráficas e digitais de comunicação criadas pelos servidores lotados na assessoria de comunicação do MJSP |
Acompanhar o desempenho da unidade na realização de ações de comunicação (interna/externa) com objetivo de manter ativo o fluxo de informações com os servidores e a grande mídia |
(CD / SC) x 100 |
Percentual |
100% |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS ASSESSORIA ESPECIAL DE CONTROLE INTERNO - AECI |
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Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Percentual de monitoramento das recomendações da Controladoria-Geral da União(CGU) registradas no Sistema e-Aud e dirigidas aos órgãos do MJSP |
Acompanhar o atendimento, pelas unidades do MJSP, das recomendações inseridas pela CGU no Sistema e-Aud |
(Nº de recomendações monitoradas / Nº de recomendações da CGU registradas no Sistema e-Aud) X 100 |
Percentual |
100% |
100%
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Percentual de acompanhamento das demandas do Tribunal de Contas da União (TCU) remetidas aos órgãos do MJSP |
Acompanhar o atendimento, pelas unidades do MJSP, das demandas remetidas pelo TCU |
(Total de expedientes remetidos às unidades do MJSP / Total de demandas do TCU) X100 |
Percentual |
100% |
100% |
METAS INTERMEDIÁRIAS DA CORREGEDORIA-GERAL - COGER |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Percentual de processos de denúncias/comunicados de irregularidades recebidos da Ouvidoria-Geral para admissibilidade encaminhados |
Monitorar o desempenho da unidade no encaminhamento das denúncias/comunicados de irregularidades recebidos da Ouvidoria-Geral. |
(PE / PR) x 100 |
Percentual |
80% |
-
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|
Percentual de certidões disciplinares emitidas |
Monitorar o desempenho da unidade na instrução dos processos nos quais é necessária a inserção de certidão disciplinar |
(CE / SR) x100 |
Percentual |
80% |
100% |
META INTERMEDIÁRIA DA OUVIDORIA-GERAL - OUV |
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Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Percentual de pedidos de acesso à informação respondidos considerando a tramitação dentro do prazo na plataforma FALA.BR |
Monitorar as respostas de solicitação de acesso à informação na plataforma FALA.BR |
(A / B) x 100 |
Percentual |
100% |
97% |
META INTERMEDIÁRIA ASSESSORIA ESPECIAL DE CONTROLE INTERNO - ASINT |
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Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Tempo médio de trâmite de processos |
Mensurar o tempo de tramitação dos processos com o objetivo de maximizar a eficiência da instrução processual no âmbito da Assessoria Especial Internacional |
(Somatório das médias do tempo de trâmite da caixa SEI da ASINT) Se TM entre 21 e 30 dias: 85%; Se TM entre 61 e 70 dias: 20%; |
Percentual |
100% |
100%
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META INTERMEDIÁRIA DA ASSESSORIA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DIVERSIDADE - ASPAD |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Percentual de processos encaminhados via Sistema Eletrônico de Informações - SEI respondidos |
Monitorar o desempenho da unidade na pronta resposta aos processos encaminhados à área |
(PE / PR) x 100 |
Percentual |
90% |
54% |
METAS INTERMEDIÁRIAS DA SECRETARIA EXECUTIVA - SE |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Quantidade de horas de capacitação oferecidas (CGGE) |
Avaliar o desempenho da CGGE na realização de capacitações relacionadas às temáticas da área |
Somatório das horas de capacitação realizadas pela CGGE |
Horas |
32h |
5h |
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Percentual de disponibilização do limite orçamentário para as unidades do MJSP de janeiro a outubro de 2023 (CGOF) |
Avaliar se os limites orçamentários disponibilizados e autorizados pelo Decreto de Programação Orçamentária e Financeira estão sendo efetivamente disponibilizados para as Unidades deste MJSP |
(LOD pelo MJSP às suas Unidades / LOD pela SOF ao MJSP) x 100
Onde: LOD: Limite Orçamentário Disponibilizado; e SOF: Secretaria de Orçamento Federal do Ministério da Economia |
Percentual |
70% |
85,87% |
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Quantidade de relatórios de conformidade contábil elaborados (CGCONTAB)
|
Acompanhar a elaboração de relatórios de conformidade contábil que tratam de análises das contas contábeis das unidades gestoras executoras subordinadas à Coordenação-Geral de Contabilidade |
Somatório de relatórios de conformidade contábil elaborados
|
Unidade |
588 |
148 |
|
Quantidade de Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis elaboradas (CGCONTAB) |
Acompanhar a elaboração das Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis |
Somatório de notas explicativas elaboradas |
Unidade |
4 |
1
|
|
Percentual de processos licitatórios aptos concluídos (CGL) |
Identificar a efetividade do macroprocesso licitações |
(Total de processos licitatórios concluídos / Total de processos aptos para licitação recebidos) x 100 |
Percentual
|
90% |
66,67% |
|
Percentual de servidores capacitados. (CGGP) |
Verificar o quantitativo de servidores efetivos que cursaram 40 horas ou mais de capacitação por ano |
(Quantidade de servidores do quadro efetivo e em exercício que cumpriram ao menos 40h de capacitação / Quantidade de servidores do quadro efetivo e em exercício no MJSP) x 100 |
Percentual |
85% |
18% |
|
Tempo médio de trâmite de processos da temática Gestão Pessoas (CGGP)
|
Mensurar o tempo de tramitação dos processos de requerimento dos servidores com o objetivo de maximizar a eficiência da instrução processual no âmbito da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas - CGGP |
(Somatório das médias do tempo de trâmite de cada caixa SEI das unidades de Gestão de Pessoas / Total de caixas SEI sob a tutela das unidades de Gestão de Pessoas) = TM Onde: Se TM < ou = 30 dias 100%; Se TM entre 31 e 40 dias: 95%; Se TM entre 41 e 50 dias: 85%; Se TM entre 51 e 60 dias: 75%; Se TM entre 61 e 70 dias: 60%; Se TM entre 71 e 80 dias: 40%; Se TM entre 81 e 90 dias: 20%; Se TM > 90 dias: 0%. TM: Tempo Médio |
Percentual |
100% |
100%
|
|
Percentual de demandas atendidas e finalizadas de manutenção predial e de equipamentos de ar- condicionado (CGAE) |
Verificar a capacidade de atendimento às demandas de manutenção predial e de equipamentos de ar-condicionado |
(Quantidade de ordens de serviço atendidas / Total de ordens de serviços válidas) x 100 |
Percentual |
85% |
100%
|
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Percentual de processos de faturamento de contratos relativos a serviços de manutenção predial, de arquitetura e de engenharia analisados em até 18 dias (CGAE) |
Medir a eficiência da fiscalização no processo de atesto dos pagamentos dos contratos, desde a disponibilização da documentação pela empresa até a autorização para emissão da fatura |
(Quantidade de processos de faturamento analisados em até 20 dias / Quantidade de processos de faturamento recebidos para análise) x 100 |
Percentual
|
80%
|
100% |
|
Percentual de solicitações atendidas pelo suporte ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI (CGDS) |
Avaliar o desempenho da área no atendimento pelo suporte SEI |
(Quantidade de solicitações atendidas / Quantidade de solicitações recebidas) x 100 |
Percentual |
95% |
100%
|
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Percentual de processos de faturamento dos contratos relativos a serviços gerais e patrimônio analisados em até 12 dias. (CGDS) |
Medir a eficiência da fiscalização no processo de atesto dos pagamentos dos contratos, compreendendo desde o momento do recebimento da nota fiscal até o envio à Coordenação-Geral de Licitações e Contratos -CGL. |
(Quantidade de processos de faturamento analisados em até 12 dias / Quantidade de processos de faturamento recebidos para análise) x 100 |
Percentual |
100% |
100% |
|
Percentual de disponibilidade de sistemas críticos (STI)
|
Medir a disponibilidade e estabilidade dos sistemas críticos de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC
|
((TTP - TIS)/TTP) x 100
Onde: TIS - Tempo de Indisponibilidade de Sistemas Críticos TTP - Tempo Total do Período |
Percentual |
99% |
100% |
META INTERMEDIÁRIA DA CONSULTORIA JURÍDICA - CONJUR |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Percentual de atendimento dos processos e documentos analisados pela CONJUR |
Melhorar a performance da CONJUR na análise dos processos recebidos |
(Total de pareceres e notas elaboradas pela CONJUR/ Total de processos e documentos encaminhados para análise da CONJUR) x 100 |
Percentual |
80% |
99% |
METAS INTERMEDIÁRIAS SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA - SENAJUS
|
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Quantidade de cursos realizados no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) e do Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional (GrotiusBrasil)
|
Monitorar a realização de cursos do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) e do Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional (GrotiusBrasil) |
Somatório dos cursos do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro(PNLD) e do Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional (GrotiusBrasil) realizados |
Unidade |
15 |
5 |
|
Percentual de análise dos pedidos de cooperação Jurídica internacional |
Apurar o número de pedidos de cooperação jurídica internacional em matéria civil e penal, inclusive em assuntos de prestação internacional de alimentos, subtração internacional de crianças, adoção internacional, extradição, transferência de pessoas condenadas, transferência da execução da pena e recuperação de ativos analisados. |
(Somatório dos pedidos analisados/Somatório dos pedidos recebidos) X100 |
Percentual |
80% |
83% |
META INTERMEDIÁRIA SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR - SENACON |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Quantidade de reclamações finalizadas na plataforma Consumidor.gov.br |
Medir a eficiência do Consumidor.gov.br por meio do acompanhamento da quantidade de reclamações finalizadas na plataforma |
Somatório de Reclamações Finalizadas no Consumidor.gov.br |
Unidade |
950.000 |
325.027 |
META INTERMEDIÁRIA SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS - SENAD |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Percentual de análise dos processos no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, referente ao assunto “Políticas sobre Drogas: perdimento de bens em favor do FUNAD" |
Monitorar o desempenho da Unidade no tocante à análise de processos do tipo "Políticas sobre drogas: perdimento de bens em favor do FUNAD" |
(Total de processos concluídos / Total de processos criados) x 100 |
Percentual |
80% |
92% |
|
Percentual de processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI analisados pela Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Gestão de Informações (DPAGI). |
Monitorar o desempenho da DPAGI na análise de processos administrativos criados ou destinados ao setor. |
(Total de processos analisados/Total de processos recebidos) x 100 |
Percentual |
85% |
75% |
|
Percentual de análise dos processos no SEI! referente a processo com tramitação concluída na caixa da Diretoria de Prevenção e Reinserção Social - DPRS |
Monitorar o percentual de processos analisados pelos servidores |
(Total de processo com tramitação concluída na unidade/ Processos com tramitação na unidade) x |
Percentual |
80% |
88% |
META INTERMEDIÁRIA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - SENASP |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
|
Quantidade de Relatórios de Monitoramento de Projeto – RMP elaborados |
Verificar o desempenho da Unidade no tocante ao acompanhamento de projetos/operações desenvolvidos pela Unidade, por meio da apresentação de Relatórios de Monitoramento de Projeto |
Somatório dos Relatórios de Monitoramento de Projeto – RMP elaborados e entregues pelas Diretorias |
Unidade |
36 |
18 |
|
Percentual de processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI analisados pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência - DIOPI |
Monitorar o desempenho da DIOPI no tocante à análise de processos recebidos na Unidade |
(Total de processos analisados/ Total de processos recebidos) x 100 |
Percentual |
95% |
63% |
|
Quantidade de Pareceres/Notas Técnicas de análise de ajustes de convênios, termos aditivos, processos licitatórios e prestações de contas de instrumentos de repasse produzidos |
Monitorar o desempenho da Unidade no tocante à produção de Pareceres/Notas Técnicas de análise de ajustes de convênios, termos aditivos, processos licitatórios e prestações de contas de instrumentos de repasse |
Somatório Pareceres/Notas Técnicas de análise de ajustes de convênios, termos aditivos, processos licitatórios e prestações de contas de instrumentos de repasse produzidos |
Unidade |
500 |
981 |
|
Quantidade de certificações de ações educacionais emitidas pela Diretoria de Ensino e Pesquisa - DEP |
Monitorar o desempenho da Unidade no tocante à quantidade de certificados emitidos aos profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública ofertadas pela DEP, por meio das modalidades de ensino a distância e ensino presencial. |
Somatório de certificados emitidos em capacitações (EaD e presenciais) ofertadas pela DEP |
Unidade |
75.000 |
36.731 |
META INTERMEDIÁRIA DA SECRETARIA NACIONAL DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS - SAL |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Percentual de ofícios de resposta, aos Requerimentos de Informação, elaborados pela Secretaria e respondidos |
Acompanhar o atendimento do prazo constitucional de resposta aos Requerimentos de Informação recebidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública |
(OE / RR) x 100 Onde: OE – Ofícios de resposta elaborados pela Secretaria Nacional de Assuntos Legislativos e respondidos |
Percentual |
100% |
100% |
META INTERMEDIÁRIA DA SECRETARIA DE ACESSO À JUSTIÇA - SAJU |
||||||
Indicador |
Finalidade |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta Prevista para o ciclo (nov/2022 a out/2023) |
Apuração da Meta - fev/2023 a abr/2023 |
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Percentual dos processos analisados/respondidos pela SAJU no Sistema Eletrônico de Informações - SEI |
Acompanhar o atendimentos às demandas encaminhadas à SAJU por meio do Sistema Eletrônico de Informações - SEI
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(A / B) x 100 |
Percentual |
80% |
83% |
Referência: Processo nº 08011.000020/2023-68 | SEI nº 24213415 |
Este texto não substitui o original publicado nos veículos oficiais (Diário Oficial da União - DOU e Boletim de Serviço - BS).