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Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

 Portaria Nº  07, DE  14 AGOSTO DE 2024

 

   Institui, no âmbito da Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), para o exercício de atividades avaliadas em função da efetividade e da qualidade das entregas.

O OUVIDOR-GERAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 11 da Portaria SE/MJSP nº 1575, de 18 de novembro de 2022, e tendo em vista o Decreto no 11.072, de 17 de maio de 2022, a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, a Instrução Normativa Conjunta SGP-SRT-SEGES/MGI Nº 52, de 21 de dezembro de 2023, e a Portaria MJSP nº 229, de 17 de novembro de 2022, resolve:

 

Art. 1º Fica instituído, no âmbito da Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), para o exercício de atividades avaliadas em função da efetividade e da qualidade das entregas.

Art. 2º No âmbito do PGD, poderão ser realizadas atividades que possibilitem a mensuração da efetividade e da qualidade da entrega.

§ 1º Poderão ser realizadas em regime de execução parcial, a critério da unidade, as seguintes atividades:

I - de atendimento ao público interno e externo;

II - que, por algum motivo, exija a presença física do servidor; e

III - que seja desenvolvida por meio de trabalho externo.

§ 2º Em todos os casos, o órgão aderente deve garantir a capacidade de atendimento ao público, nos termos do art. 17, inciso IV, da Portaria SE/MJSP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022.

Art. 3º Será exigido um acréscimo não superior a 20% (vinte por cento) na produtividade dos servidores que aderirem ao PGD na modalidade teletrabalho, em relação aos participantes em PGD na modalidade presencial.

Parágrafo único. O cálculo previsto no caput correspondente à redução no tempo gasto para o desempenho das atividades previstas no Anexo II.

Art. 4º O PGD poderá ser executado nas seguintes modalidades, não concomitantes:

I - presencial: modalidade de trabalho em que o cumprimento da jornada de trabalho pelo participante é realizado nas dependências físicas do órgão, podendo o controle de assiduidade e pontualidade serem substituídos por controle de entregas e resultados; e

II - teletrabalho:

a) parcial: quando a forma de teletrabalho a que está submetido o participante se restringe a um cronograma específico, nos termos da Portaria SE/MJSP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022, podendo o controle de assiduidade e pontualidade serem substituídos por controle de entregas e resultados; ou

b) integral: quando a forma de teletrabalho a que está submetido o participante compreende a totalidade da sua jornada de trabalho, podendo ser dispensado do controle de frequência, nos termos da Portaria SE/MJSP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022.

Art. 5º O teletrabalho com o agente público residindo no exterior será regido pelos termos contidos nos artigos 12 e 18, do Decreto nº 11.072, de 17 de maio 2022, mediante autorização do dirigente máximo da unidade e anuência prévia da Secretaria-Executiva, obedecendo os requisitos gerais para a adesão à modalidade.

Art. 6º As vagas para o PGD observarão os seguintes percentuais, em relação ao total da força de trabalho na unidade instituidora:

I - modalidade presencial: até 100% (cem por cento); e

II - modalidade teletrabalho: até 35% (trinta e cinco por cento) da força de trabalho, limitado em 25% (vinte e cinco por cento) a quantidade de participantes na modalidade teletrabalho integral.

Art. 7º A seleção do participante será feita pela chefia da unidade, que obedecerá aos seguintes critérios:

I - natureza do trabalho; e

II - perfil técnico dos interessados.

Art. 8º Sempre que o total de candidatos habilitados exceder o total de vagas e entre eles houver igualdade de habilidades e características, o dirigente da unidade observará a seguinte ordem de critérios de priorização na seleção de servidores:

I - com deficiência ou mobilidade reduzida, nos termos da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000;

II - com dependentes econômicos, que constem do assentamento funcional, com deficiência comprovada mediante junta médica oficial;

III - gestantes e lactantes, durante o período de gestação e amamentação;

IV - com dependentes econômicos, que constem do assentamento funcional, com idade até cinco anos ou acima de sessenta e cinco anos;

V - com horário especial, nos termos art. 98, §§ 1º a 3º, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990;

VI - com melhor resultado no último processo de avaliação de desempenho individual;

VII - com maior tempo de exercício na unidade, ainda que descontínuo;

VIII - que se enquadram nas hipóteses para teletrabalho no exterior de que trata o art. 23, inciso VIII, do Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022; e

IX - com vínculo efetivo.

Art. 9º O participante selecionado deverá assinar o Termo de Ciência e Responsabilidade (TCR), conforme Anexo I desta Portaria.

Parágrafo único. Fica facultada a inclusão de conteúdos adicionais aos previstos no Anexo II desta Portaria, desde que não contrariem o disposto no Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, na IN SEGES/SGPRT nº 24, de 28 de julho de 2023, e na IN SGP-SRT-SEGES/MGI nº 52, de 21 de dezembro de 2023.

Art. 10. As convocações para comparecimento presencial dos participantes em teletrabalho deverão ser apresentadas, preferencialmente, com 24 horas de antecedência, salvo nas hipóteses em que o participante esteja atuando comprovadamente em outra unidade da federação ou no exterior, nos termos do art. 25, da Portaria SE/MJSP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022.

Parágrafo único. Ao convocar o participante, a chefia da unidade de execução deverá:

I - registrá-la no(s) canal(is) de comunicação definido(s) no TCR;

II - estabelecer o horário e o local para comparecimento; e

III - prever o período em que o participante atuará presencialmente.

Art. 11. Compete às chefias das unidades executoras:

I - elaborar e monitorar a execução do plano de entregas da unidade;

II - selecionar os participantes, nos termos do art. 7º;

III - pactuar o TCR;

IV - pactuar, monitorar e avaliar a execução dos planos de trabalho dos participantes;

V - registrar, no sistema de controle de frequência do órgão ou entidade, os códigos de participação em PGD e os casos de licenças e afastamentos relativos aos seus subordinados;

VI - promover a integração e o engajamento dos membros da equipe em todas as modalidades e regimes adotados;

VII - dar ciência à unidade de gestão de pessoas do seu órgão ou entidade quando não for possível se comunicar com o participante por meio dos canais previstos no TCR;

VIII - definir a disponibilidade dos participantes para serem contatados; e

IX - desligar os participantes.

Parágrafo único. As competências previstas neste artigo poderão ser delegadas à chefia imediata do participante, salvo a prevista no inciso I.

Art. 12. Compete aos participantes do PGD:

I - assinar e cumprir o plano de trabalho e o TCR;

II - atender às convocações para comparecimento presencial, nos termos do art. 11, da Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de de 28 de julho de 2023;

III - estar disponível para ser contatado no horário de funcionamento do órgão ou da entidade, pelos meios de comunicação definidos no TCR, exceto se acordado de forma distinta com a chefia da unidade de execução;

IV - informar à chefia da unidade de execução as atividades realizadas, a ocorrência de afastamentos, licenças e outros impedimentos, bem como eventual dificuldade, dúvida ou informação que possa atrasar ou prejudicar a realização dos trabalhos;

V - zelar pela guarda e manutenção dos equipamentos cuja retirada tenha sido autorizada nos termos do art. 16, da Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023; e

VI - executar o plano de trabalho, temporariamente, em modalidade distinta, na hipótese de caso fortuito ou força maior que impeça o cumprimento do plano de trabalho na modalidade pactuada.

§ 1º O descumprimento das metas pactuadas ensejará desconto proporcional na remuneração no mês correspondente, salvo caso fortuito ou força maior, devidamente justificados.

§ 2º No caso previsto no § 1º, o participante poderá compensar as metas não cumpridas, até o mês subsequente, ficando a critério da chefia imediata avaliar a viabilidade de autorizar a compensação, observado o interesse da Administração.

Art. 13. O participante será desligado do PGD nas seguintes hipóteses:

I - a pedido, independentemente do interesse da Administração, a qualquer momento, salvo no caso de PGD instituído de forma obrigatória, nos termos do art. 6º, parágrafo único, do Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022;

II - no interesse da Administração, por razão de conveniência ou necessidade, devidamente justificada;

III - em virtude de alteração da unidade de exercício; ou

IV - se o PGD for revogado ou suspenso.

§ 1º O participante deverá retornar ao controle de frequência, no prazo:

I - determinado pelo órgão ou entidade, no caso de desligamento a pedido; e

II - de trinta dias contados a partir do ato que lhe deu causa, nas hipóteses previstas nos incisos II, III e IV do caput.

§ 2º O prazo previsto no inciso II do § 1º poderá ser alterado mediante apresentação de justificativa da unidade instituidora.

§ 3º O participante manterá a execução de seu plano de trabalho até o retorno efetivo ao controle de frequência.

Art. 14. O ato de determinação de alteração da modalidade de teletrabalho para a modalidade presencial do PGD caberá ao dirigente da unidade, que o fará mediante decisão fundamentada.

Art. 15. As dúvidas e os casos omissos sobre esta Portaria serão analisados e deliberados, fundamentadamente, pela Ouvidoria-Geral, Subsecretaria de Administração e Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, no âmbito de suas competências.

Art. 16. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

SERGIO GOMES VELLOSO

Ouvidor-Geral

 
 

ANEXO I

TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE

 

TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE

 

 

IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR:

IDENTIFICAÇÃO DO DIRIGENTE DA UNIDADE:

MODALIDADE DE PGD ADERIDA:

O participante do programa de gestão acima qualificado, declara que:

a) atende às condições para participação no PGD, conforme preconiza a Portaria SE/MJSP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022;

b) compromete-se a cumprir o prazo de antecedência mínima de convocação para comparecimento pessoal à unidade, na modalidade teletrabalho, quando for o caso;

c) conhece suas atribuições e responsabilidades;

d) manterá a infraestrutura necessária para o exercício de suas atribuições, inclusive aquelas relacionadas à segurança da informação, quando executar o PGD na modalidade teletrabalho;

e) está ciente de que sua participação no PGD, na modalidade teletrabalho, não constitui direito adquirido, podendo ser desligado ou migrado para modalidade presencial nas condições estabelecidas nesta Portaria;

f) está ciente da vedação de pagamento das vantagens dispostas nos arts. 26, 29 e 30 da Portaria SE/MJP nº 1.575, de 18 de novembro de 2022, quando da execução na modalidade teletrabalho, bem como da vedação disposta no art. 27 da mesma Portaria; e

g) está ciente:

  1. da vedação de utilização de terceiros para a execução dos trabalhos acordados como parte das metas;

  2. do dever de observar as disposições constantes da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);

  3. do dever de observar as disposições do Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, que aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal;

  4. das orientações da Portaria SEDGG/ME nº 15.543, de 2 de julho de 2020, que divulga o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal; e

  5. de que, durante o período de execução da modalidade teletrabalho, não poderá estar em desacordo com o contido na Portaria Interministerial CGU/MPOG nº 333, de 19 de setembro de 2013, que trata sobre a existência de conflito de interesses.

DATA DE ASSINATURA:

ASSINATURAS

 

ANEXO II

TABELA DE ENTREGAS

Qtd. GRUPO DE ATIVIDADES ATIVIDADE FAIXA DE COMPLEXIDADE PRESENCIAL FAIXA DE COMPLEXIDADE TELETRABALHO PARÂMETRO EXECUÇÃO PRESENCIAL EXECUÇÃO EM TELETRABALHO GANHO PERCENTUAL ENTREGA CADEIA DE VALOR DO MJSP MACROPROCESSO NA CADEIA DE VALOR DO MJSP PROCESSO NA CADEIA DE VALOR MJSP OBJETIVO ESTATÉGICO
1 Transversais Atendimento a solicitações no SEI C C Horas 0:45:00 0:36:00 20% Atendimento a solicitações no SEI realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
2 Ouvidoria Atendimento ao público interno/externo

D;

E

D;

D

Horas 1:30:00
2:30:00
1:12:00
2:00:00
20% Atendimento ao público interno/externo realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
3 Transversais Atendimento por e-mail (correio eletrônico) A A Horas 0:15:00 0:12:00 20% Atendimento por e-mail (correio eletrônico) realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
4 Ouvidoria Suporte ao desenvolvimento e execução das atividades administrativas de gestão da unidade C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Atividades administrativas de gestão da unidade executadas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar estratégia Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
5 Ouvidoria Coleta dos Dados de Tratamento de Manifestações do Painel Resolveu? C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Dados de tratamento de manifestações coletados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
6 Transversais Elaboração de estatísticas de competência da unidade D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Estatísticas elaboradas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
7 Ouvidoria Triagem de demandas da Ouvidoria

A;

B;

B

A;

B;

B

Horas 0:10:00
0:20:00
0:30:00
0:08:00
0:16:00
0:24:00
20% Triagem de demandas da ouvidoria realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
8 Ouvidoria Análise de respostas das áreas relativa a demandas da Ouvidoria

A;

B;

B

A;

B;

B

Horas 0:10:00
0:20:00
0:30:00
0:08:00
0:16:00
0:24:00
20% Resposta de área, relativa a demandas da Ouvidoria, analisada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
9 Ouvidoria Exportação de resposta ao interessado via Sistema Ouvidoria A A Horas 0:03:00 0:02:24 20% Resposta de manifestação no sistema ouvidoria enviada ao interessado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
10 Transversais Preparação de minutas de documentos (despachos, ofícios, cartas)

C;

C;

D

C;

C;

D

Horas 0:40:00
1:00:00
1:20:00
0:32:00
0:48:00
1:04:00
20% Minutas preparadas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
11 Ouvidoria Monitoramento do tratamento de manifestações no Sistema Ouvidoria A A Horas 0:05:00 0:04:00 20% Monitoramento de manifestações no Sistema Ouvidoria realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
12 Transversais Triagem de processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI A A Horas 0:10:00 0:08:00 20% Processos SEI atribuídos a servidores Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
13 Gestão de Processos Gestão de processos de trabalho, incluindo modelagem, mapeamento, controle, gestão de riscos, revisão e melhoria de processos e metodologias C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Processos de trabalho geridos, mapeados e melhorados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
14 Gestão de Processos Mapeamento de Processos - Validação

C;

E;

F

C;

D;

F

Horas 1:00:00
2:30:00
4:00:00
0:48:00
2:00:00
3:12:00
20% Fluxo(s) do(s) processo(s) validados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar processos organizacionais Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
15 Ouvidoria Participação de Ação da Rede Nacional de Ouvidorias D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Ação da Rede Nacional de Ouvidorias relatada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
16 Ouvidoria Elaboração do Relatório de Gestão da Ouvidoria Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Rlatório de Gestão da Ouvidoria Publicado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Prestar contas da gestão Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
17 Ouvidoria Preenchimento anual do Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública (MMOuP) Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública Preenchido Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
18 Ouvidoria Monitoramento dos níveis de acesso a sistemas, pastas e arquivos da Ouvidoria A A Horas 0:10:00 0:08:00 20% Níveis de acesso a sistemas, pastas e arquivos da Ouvidoria monitorados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
19 Transversais Atividades de gestão de equipe B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Alinhamento para a gestão de ações prioritárias realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
20 RH - Desenvolvimento Diagnóstico das necessidades de capacitação e desenvolvimento C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Diagnóstico das necessidades de capacitação e desenvolvimento realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão de Pessoas Gerenciar o desenvolvimento humano organizacional Promover a valorização, o desenvolvimento, a atração e a retenção de talentos
21 Transversais Revisão de documentos normativos (lei, decreto, portaria, instrução normativa, resolução etc) F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Documentos normativos revisados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
22 Gestão de Projetos Acompanhamento de Planos de Ação ou Projetos B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Entrega do Plano de Ação ou Projeto disponibilizada (Objeto do Plano de Ação ou Projeto disponibilizado) Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
23 Transversais Elaboração / alteração de normativos Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Minuta de normativos elaborada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
24 Auditoria - Apoio aos órgãos de controle Monitoramento diária do Painel de Transparência Controladoria-Geral da União (CGU) A A Horas 0:10:00 0:08:00 20% Monitoração diária do Painel de Transparência da Controladorial-Geral da União realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
25 RH - Desenvolvimento Atuação como ponto focal em temas relacionados à área de gestão de pessoas e desenvolvimento de pessoal C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Participação como ponto focal registrada em temas relacionados à área de gestão de pessoas e desenvolvimento de pessoal (Participação como ponto focal registrada) Governança, Gestão e Suporte Gestão de Pessoas Gerenciar o desenvolvimento humano organizacional Promover a valorização, o desenvolvimento, a atração e a retenção de talentos
26 Transversais Participação em grupos de trabalhos, comitês, colegiados, sindicâncias e comissões D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Participação em reunião de grupo de trabalho, comitês, colegiados, sindicâncias e comissões registrada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
27 Transversais Participação em ações gerenciais da Unidade D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Ações gerenciais da Unidade realizadas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
28 Transversais Proposta de ato normativo - Instrução de processo apto para deliberação Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Proposta de ato normativo instruído e apto para deliberação Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
29 Transversais Levantamento de informações para a elaboração do Relatório de Gestão Integrado Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Relatório de Gestão Integrado Enviado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Prestar contas da gestão Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
30 Ouvidoria Realizar pesquisa de satisfação/opinião Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Relatório da pesquisa de satisfação elaborado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
31 Transversais Representação da unidade F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Representação da unidade/orgão realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
32 Transversais Designação de servidores para composição de comissões diversas A A Horas 0:10:00 0:08:00 20% Servidores designados para composição de comissões diversas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
33 Ouvidoria Participação de Ação do Programa de Integridade H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Ação do Programa de Integridade com nível otimizado de participação relatada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar riscos, integridade e controle interno Otimizar e consolidar a gestão e a governança institucional
34 Ouvidoria Coordenação do Comitê de Governança de Dados e Sistemas de Informação (CGDI) J I Horas 12:00:00 9:36:00 20% Ato (Acordos de Cooperação Técnica e Atos Conjuntos Simplificados) para captação ou compartilhamento de bases de dados e demais ativos de informação celebrado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
35 Transversais Participação em colegiados E D Horas 2:30:00 2:00:00 20% Participação em colegiados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
36 Logística - Gestão Patrimonial Gerir patrimônio da unidade H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Patrimônio da unidade gerido Governança, Gestão e Suporte Gestão da Logística Gerenciar patrimônio Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
37 Transversais Elaboração de ações de articulação B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Apresentação de ações diversas de articulação realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
38 Comunicação Institucional Criação de apresentações sobre temas diversos D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Apresentações sobre temas diversos criadas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
39 Gestão Estratégica - Planejamento, Monitoramento e Avaliação Auxílio na elaboração, revisão e atualização do planejamento estratégico D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Auxílio fornecido na elaboração, revisão e atualização do planejamento estratégico Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar estratégia Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
40 Contratos Gestão e Fiscalização de Contratos D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Contrato de prestação de serviços fiscalizado Governança, Gestão e Suporte Gestão da Logística Gerenciar contratos de aquisição de bens e de serviços Otimizar e consolidar a gestão e a governança institucional
41 Transversais Realização de eventos institucionais H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Eventos institucionais realizados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
42 Comunicação Institucional Organização/planejamento de eventos (congressos, palestras, simpósios, workshops etc.) H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Eventos organizados (congressos, palestras, simpósios, workshops etc.) Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
43 Gestão Estratégica - Planejamento, Monitoramento e Avaliação Mensurar indicadores de Projetos Estratégicos O M Horas 6:00:00 24:00:00 20% Indicadores Estratégicos mensurados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar estratégia Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
44 Comunicação Institucional Gestão do site da unidade - Criação de Nova Informação A A Horas 0:05:00 0:04:00 20% Informação criada e inserida no site da unidade Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
45 Transversais Contribuições para alteração de normativos F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Minuta de alteração de normativos elaborada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
46 RH - Desenvolvimento Divulgação de pesquisas D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Minuta de pesquisas elaborada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
47 Logística - Gestão Patrimonial Movimentação de material permanente B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Movimentação de material permanente realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão da Logística Gerenciar patrimônio Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
48 Transversais Solicitação de material de expediente B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Solicitação de material de expediente realizado Governança, Gestão e Suporte Gestão da Logística Gerenciar suprimentos Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
49 TI - Tecnologia da Informação Elaboração de painel BI Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Painéis BI elaborados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
50 Transversais Realização de palestras e webinar em instituições diversas D D Horas 2:00:00 1:36:00 20% Palestras e webinar realizados Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
51 Gestão Estratégica - Planejamento, Monitoramento e Avaliação Aprovação do planejamento estratégico da unidade C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Planejamento Estratégico da unidade aprovado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar estratégia Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
52 Gestão de Programas Programas H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Programas vigentes Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar o portfólio de programas e projetos Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
53 Gestão de Projetos Planejamento, execução, monitoramento e avaliação de projetos diversos H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Projetos vigentes Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar o portfólio de programas e projetos Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
54 Gestão Estratégica - Planejamento, Monitoramento e Avaliação Levantamento/atualização das informações necessárias para elaboração do Relatório de Gestão F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Relatório de Gestão elaborado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Prestar contas da gestão Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
55 Transversais Atendimento às demandas do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/Lei de Acesso à Informação) E E Horas 3:00:00 2:24:00 20% Respostas às demandas do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/LAI) elaboradas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
56 Transversais Elaboração de respostas às demandas relativas à Lei de Acesso à Informação (LAI) em sede de Recurso em 1ª instância F E Horas 3:30:00 2:48:00 20% Respostas às demandas relativas à Lei de Acesso à Informação, em sede de recurso em 1ª instância elaboradas Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
57 Transversais Supervisão de estágiario B B Horas 0:30:00 0:24:00 20% Supervisão de estágio realizada Governança, Gestão e Suporte Gestão de Pessoas Gerenciar programa de estágio Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
58 Ouvidoria Participação no Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Participação no Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) efetivada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
59 Ouvidoria Presidência Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (OUVCON) H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (OUVCON) presidido Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
60 Ouvidoria Conselho de Usuário - Avaliação da Carta de Serviços Externos U T Horas 8:00:00 64:00:00 20% Carta de Serviços Externos avalida pelo público externo Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
61 Auditoria - Apoio aos órgãos de controle Monitoramento pedido em fase inicial de Acesso à informação C C Horas 1:00:00 0:48:00 20% Resposta de unidade do órgão/entidade inserida no Fala.BR Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
62 Ouvidoria Elaboração de Código de Conduta da Ouvidoria Q O Horas 16:00:00 32:00:00 20% Código de Conduta da Ouvidoria elaborado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
63 Auditoria - Apoio aos órgãos de controle Elaboração de Relatórios Semetrais das unidades Setoriais do Serviço de Informação do Cidadão (SIC - Setoriais) F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Relatório Semestral de SIC elaborado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
64 Transversais Elaboração de respostas às demandas relativas à Lei de Acesso à Informação (LAI) em sede de Recurso em 2ª instância

E;

F;

G

E;

F;

F

Horas 3:00:00
4:00:00
5:00:00
2:24:00
3:12:00
4:00:00
20% Minuta de decisão de recurso de 2ª instância relativa à Lei de Acesso à Informação (LAI) elaborada Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Promover a transparência, o acesso à informação e o controle social Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
65 Ouvidoria Atualização de material para participação do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) F F Horas 4:00:00 3:12:00 20% Material para participação do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) atualizado Governança, Gestão e Suporte Gestão e Controle Institucional Gerenciar Ouvidoria Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado
66 Gestão Gestão de equipe e entregas H H Horas 8:00:00 6:24:00 20% Gestão Governança, Gestão e Suporte Gestão de Pessoas Gerenciar informação funcional

ou

Gerenciar o desenvolvimento humano organizacional
Não existe objetivo estratégico diretamente relacionado

 

Legenda:

Faixa de complexidade

Valor em horas

A

0:15

B

0:30

C

1:00

D

2:00

E

3:00

F

4:00

G

6:00

H

8:00

I

10:00

J

12:00

K

16:00

L

20:00

M

24:00

N

28:00

O

32:00

P

36:00

Q

40:00

R

50:00

S

60:00

T

70:00

U

80:00

V

90:00

W

100:00

 

Este texto não substitui o original publicado nos veículos oficiais (Diário Oficial da União - DOU e Boletim de Serviço - BS).