Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3792
Authors: Floriani Neto, Antonio Bazilio.
Floriani, Lara Bonemer Rocha.
Title: A tecnologia blockchain aplicada ao meio ambiente de trabalho: desafios e perspectivas
Other Titles: Blockchain technology apllied to labor environment: challenges and perspectives
Issue Date: 2020-11
metadata.dc.publisher.source: Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social, v. 46, n. 214, p. 253-267, nov./dez. 2020.
Publisher: Revista dos Tribunais
metadata.dc.type: Artigo de revista
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar a possibilidade de aprimorar a gestão sobre o meio ambiente de trabalho por meio da tecnologia blockchain, sob o argumento de insuficiência do modelo vigente para o controle dos acidentes de trabalho e da informação acerca de uso do sistema de saúde. Assim, a partir do emprego do método dedutivo, propõe-se uma remodelação do sistema protetivo, com ênfase na coleta de informações e adoção de medidas preventivas, a exemplo da experiência norte-americana com o programa SHINE. Para o desenvolvimento deste trabalho, apresenta-se primeiro a tecnologia blockchain, com a indicação de seus potenciais benefícios para que, na sequência, seja abordado o modelo vigente e, então, apresentada a proposta de superação.
Keywords: Acidente do trabalho
Blockchains
Ambiente do trabalho
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Appears in Collections:Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RDT_N214_P253_267.pdf
  Restricted Access
510.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.