Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4067
Authors: Zarelli, Renata Calheiros.
Ribeiro, Luiz Alberto Pereira.
Title: Reforma trabalhista: da possibilidade de retrocesso da garantia ao meio ambiente do trabalho nos contratos intermitentes
Other Titles: Labor reform: the possibility of returning guarantee to the environment of labor in intermittent contracts
Issue Date: 2020-07
metadata.dc.publisher.source: Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social, v. 46, n. 212, p. 275-293, jul./ago. 2020.
Publisher: Revista dos Tribunais
metadata.dc.type: Artigo de revista
Abstract: A pesquisa versa sobre os contratos intermitentes introduzidos na legislação brasileira pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e as suas influências diretas no meio ambiente do trabalho. A pesquisa abordará a modalidade de contrato de trabalho intermitente no Brasil e a título exemplificativo trará as concepções desta modalidade de contrato de trabalho em Portugal e na Espanha, por se tratar de um instituto europeu. Além disso, ao final, tratará sobre o retrocesso na garantia do meio ambiente do trabalho nos contratos intermitentes. O trabalho utilizou da metodologia da pesquisa por meio do estudo descritivo, exploratório e bibliográfico do tema.
Keywords: Reforma trabalhista
Meio ambiente do trabalho
Contrato intermitente
Retrocesso
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Appears in Collections:Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RDT_N212_P275_293.pdf
  Restricted Access
146.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.