COLEÇÃO AFFONSO PENNA JÚNIOR  Collection home page

Composta pelas obras pertences ao eminente jurista Affonso Penna Júnior, filho do ex-presidente da República Affonso Augusto Moreira Penna. Foi Ministro da Justiça e Negócios Interiores do Brasil no período de 1925-1926. Possui obras de valor agregado por efeito de anotações realizadas ao longo do tempo por personalidades públicas.
 

Aguarde por novidades! Comunidade em processo de construção e expansão.

Logo

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 705
Issue DateTitleResumeAuthor(s)
1899Pensees et souvenirs-Bismarck, Otto, Fürst von.
1874Livro das terras, ou, colleção da lei, regulamentos e ordens expedidas a respeito desta matéria até o presente : seguido da forma de um processo de medição organisado pelos juizes commissarios, e de outros trabalhos, que esclarecem e explicão as mesmas leis e regulamentos-Vasconcellos, J. M. Pereira de (José Marcelino Pereira de).
1941Introduction to general zoology-Fasten, Nathan.
1855Premiers essais de philosophie-Cousin, Victor.
1710Diatriba de anno et mense natali Jesu Christi...-Allix, Pierre.
1887La philosophie du droit-Lioy, Diodato.
1948Ingleses no Brasil : aspectos da influência britânica sobre a vida, a paisagem e a cultura do Brasil-Freyre, Gilberto.
1839Commentaire sur la loi des successions formant le titre premier du livre troisième du code civil-L'allier, Chabot de.
1870Paginas d'historia constitucional do Brasil : 1840-1848-Mattos, Luiz José de Carvalho e Mello.
1867Estudos historicos sobre a these : A historia póde legitimar o assassinio privado como meio de libertar os povos?, A vista da resposta, qual o juizo que ella deve pronunciar sobre Bruto e Carlota Corday?-Nabuco, Joaquim.
1894Des atteintes et attentats aux moeurs en droit civil et penal et des outrages aux bonnes mouers prevus et punis par les lois du 29 juillet 1881 et 2 aout 1882 etude philosophique, litteraire, artistique et juridique-Fabreguettes, P. (Polydore).
1898Nature juridique des contraventions-Deprez, C.
1835Theorie sur la nullite : desconventions et des actes de tout genre, en matiere civile-Solon, Victor Hippolyte.
1904Des animaux domestiques dans le droit penalEnfoca a maldade com os animais tanto domesticos como selvagens, tornando-os domesticados; o abandono na velhice ou quando não produzem. compara os animais de varias epocas, mostrando os sacrificios (oferenda aos deuses), as tradições, as brutalidades contra esses animais.Doray, J.
1906L'acte administratif de puissance publique-Rogez, Zephirin.
1850Oeuvres complètes de Chateaubriand-Chateaubriand, François René, vicomte de.
1849Cours analytique de Code civil-Demante, A. M. (Antoine Marie)
1842Esprit de la jurisprudence sur le code civil. : Des successions.-Conflans, M. Foüet de
1890Code civil espagnol : promulgué le 24 juillet 1889-Espanha
1822Commentaires sur les lois anglaises'Comentários sobre as Leis de Inglaterra’, publicada originalmente entre 1765-1769, foi considerada a primeira grande obra de doutrina inglesa comentada de meados do século XVIII. Ganhou tal importância que se tornou base para o ensino universitário de Direito tanto na Inglaterra, quanto na América do Norte. A descrição de Blackstone da lei inglesa, como existia, era precisa e abrangente e foi de grande utilidade para aqueles que ensejavam reformá-la.Blackstone, William, Sir.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 705