Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/2901
Autor(es): Vegas Junior, Walter Rosati.
Título: A breve exposição dos fatos na petição inicial trabalhista, os limites da cognição judicial e a garantia do contraditório: por uma necessária superação do entendimento consagrado na Súmula 293 do Tribunal Superior do Trabalho – TST
Título(s) alternativo(s): Brief narrative of the facts in labor statement of claim, the limits of judicial cognition and the guarantee of the adversary proceedings: for the need to overruling the established of Precedent 293 of the Superior Labor Court – TST
Data da publicação: 2021-01
Fonte de publicação: Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social, v. 47, n. 215, p. 197-219, jan./fev. 2021.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: O artigo trata da necessidade de superação do entendimento consagrado na Súmula 293 do Tribunal Superior do Trabalho – TST, mediante a adequada interpretação da ideia de breve exposição dos fatos essenciais na petição inicial trabalhista prevista no § 1º do artigo 840 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, com apreciação dos limites da cognição judicial e do atual alcance da garantia do contraditório.
Palavras-chave: Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Súmula
Petição inicial
Contraditório
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente à dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece nas coleções:Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDT_N215_P197-219.pdf
  Restricted Access
219.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.