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dc.contributor.authorBachur, João Paulo.pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-08T18:51:24Z-
dc.date.available2021-04-08T18:51:24Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/3547-
dc.description.abstractA LGPD experimenta alguns desafios na sua implementação, assim como ocorreu com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”): um misto de euforia e ceticismo. No entanto, ainda que distantes três décadas, ambos os instrumentos jurídicos são inovadores e imprescindíveis. O presente artigo busca apresentar algumas linhas interpretativas para a aplicação da LGPD no setor educacional, considerando suas particularidades. Nesse sentido, este trabalho aborda o impacto da LGPD no setor educacional, discutindo, ainda, casos polêmicos em que o tratamento de dados foi empregado com finalidades discutíveis, tanto pelo Estado quanto por particulares.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectLei geral de proteção de dadospt_BR
dc.subjectProteção de dados pessoaispt_BR
dc.subjectAspectos jurídicospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectSetor públicopt_BR
dc.titleProteção de dados pessoais na educaçãopt_BR
dc.title.alternativePersonal data protection in educationpt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito do consumidor, v. 29, n. 132, p. 219-234, nov./dez. 2020.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
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