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dc.contributor.authorDuque, Marcelo Schenk.pt_BR
dc.contributor.authorHarff, Graziela.pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-08T18:54:32Z-
dc.date.available2021-04-08T18:54:32Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/3554-
dc.description.abstractNa presente quadra da história, a publicidade vem sendo estudada nas mais variadas searas do conhecimento, inclusive pelos juristas, que têm se debruçado sobre a temática em questões relevantes, como a proteção de grupos vulneráveis. Se por um lado a publicidade tem o condão de impulsionar a economia, por outro, seus efeitos nem sempre serão positivos, em particular quando se constata um déficit informativo por parte dos consumidores e uma vulnerabilidade relacionada à proteção de dados privados que se reflete no consentimento. Nesse sentido, o presente trabalho visa a discutir os modos e técnicas empregados na publicidade digital, bem como a problemática a ela conectada, qual seja, o consentimento válido para que possa haver o tratamento para tais fins.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectProteção de dados pessoaispt_BR
dc.subjectAspectos jurídicospt_BR
dc.subjectPublicidade eletrônica não solicitadapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectDireitos e garantias individuaispt_BR
dc.titlePublicidade digital sur mesure e proteção de dadospt_BR
dc.title.alternativeCustom made digital advertising and data protectionpt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito do consumidor, v. 29, n. 132, p. 237-267, nov./dez. 2020.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
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