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Autor(es): Duque, Marcelo Schenk.
Harff, Graziela.
Título: Publicidade digital sur mesure e proteção de dados
Título(s) alternativo(s): Custom made digital advertising and data protection
Data da publicação: 2020-11
Fonte de publicação: Revista de direito do consumidor, v. 29, n. 132, p. 237-267, nov./dez. 2020.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: Na presente quadra da história, a publicidade vem sendo estudada nas mais variadas searas do conhecimento, inclusive pelos juristas, que têm se debruçado sobre a temática em questões relevantes, como a proteção de grupos vulneráveis. Se por um lado a publicidade tem o condão de impulsionar a economia, por outro, seus efeitos nem sempre serão positivos, em particular quando se constata um déficit informativo por parte dos consumidores e uma vulnerabilidade relacionada à proteção de dados privados que se reflete no consentimento. Nesse sentido, o presente trabalho visa a discutir os modos e técnicas empregados na publicidade digital, bem como a problemática a ela conectada, qual seja, o consentimento válido para que possa haver o tratamento para tais fins.
Palavras-chave: Proteção de dados pessoais
Aspectos jurídicos
Publicidade eletrônica não solicitada
Comércio eletrônico
Direitos e garantias individuais
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
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