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Authors: Ferreira, Keila Pacheco.
Silva, Letícia Guardiano Ribeiro da.
Title: Sociedade de consumo e a imagem da mulher: uma análise da publicidade dirigida ao público feminino infantil
Other Titles: Consumer society and the woman’s image: an analysis of advertising to children and young girls
Issue Date: 2020-11
metadata.dc.publisher.source: Revista de direito do consumidor, v. 29, n. 132, p. 269-287, nov./dez. 2020.
Publisher: Revista dos Tribunais
metadata.dc.type: Artigo de revista
Abstract: Este artigo intenta realizar, inicialmente, uma análise sociológica sobre a pós-moderna sociedade de consumo, bem como suas implicações para o público infantil, em especial para a criança do gênero feminino, sob uma abordagem feminista. Após empreender um panorama geral sobre a publicidade dirigida às meninas, como um atual e futuro mercado consumidor, serão analisados os impactos jurídicos dessa forma de comunicação mercadológica, sobretudo no que toca à adultização precoce e erotização. Por fim, serão apontadas alternativas legislativas e o cenário atual dessa conjuntura.
Keywords: Sociedade de consumo
Aspectos jurídicos
Publicidade
Criança consumidora
Proteção de menores
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Appears in Collections:Revista de Direito do Consumidor

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