Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3556
Autor : Ferreira, Keila Pacheco.
Silva, Letícia Guardiano Ribeiro da.
Título : Sociedade de consumo e a imagem da mulher: uma análise da publicidade dirigida ao público feminino infantil
Otros títulos : Consumer society and the woman’s image: an analysis of advertising to children and young girls
Fecha de publicación : 2020-11
metadata.dc.publisher.source: Revista de direito do consumidor, v. 29, n. 132, p. 269-287, nov./dez. 2020.
Editorial : Revista dos Tribunais
metadata.dc.type: Artigo de revista
Resumen : Este artigo intenta realizar, inicialmente, uma análise sociológica sobre a pós-moderna sociedade de consumo, bem como suas implicações para o público infantil, em especial para a criança do gênero feminino, sob uma abordagem feminista. Após empreender um panorama geral sobre a publicidade dirigida às meninas, como um atual e futuro mercado consumidor, serão analisados os impactos jurídicos dessa forma de comunicação mercadológica, sobretudo no que toca à adultização precoce e erotização. Por fim, serão apontadas alternativas legislativas e o cenário atual dessa conjuntura.
Palabras clave : Sociedade de consumo
Aspectos jurídicos
Publicidade
Criança consumidora
Proteção de menores
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece en las colecciones: Revista de Direito do Consumidor

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RDC_N132_P269_287.pdf
  Restricted Access
607.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.