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dc.contributor.authorSilva, Carlos Mendes Monteiro da.pt_BR
dc.contributor.authorBrito, Dante Ponte de Brito.pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-15T12:11:34Z-
dc.date.available2021-04-15T12:11:34Z-
dc.date.issued2021-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/3571-
dc.description.abstractNa era digital, com o uso intenso e massificado das redes sociais, surge a figura dos influenciadores digitais, que são sujeitos que possuem um papel de protagonismo nessas novas mídias. As empresas utilizam esses indivíduos para a divulgação de seus anúncios, inclusive, de forma implícita. Nesse cenário, indaga-se: deve haver responsabilização civil dos influenciadores digitais na veiculação de publicidade ilícita? O presente trabalho propõe uma discussão teórica a respeito dessa questão, e, para tanto, utiliza-se a doutrina em construção sobre o tema e também se faz um comparativo com o posicionamento jurisprudencial já adotado pelos Tribunais Superiores em relação às celebridades, por haver certa aproximação entre as temáticas. O consumidor merece proteção especial, inclusive, nesses casos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectProteção e defesa do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectReparação do danopt_BR
dc.titleHá responsabilização dos influenciadores digitais pela veiculação de publicidade ilícita nas redes sociais?pt_BR
dc.title.alternativeIs there civil liability of digital influencers in the transmission of illicit advertising?pt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito do consumidor, v. 30, n. 133, p. 205-221, jan./fev. 2021.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
Appears in Collections:Revista de Direito do Consumidor

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