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dc.contributor.authorBorges, Gustavo.pt_BR
dc.contributor.authorFiló, Maurício da Cunha Savino.pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T13:37:37Z-
dc.date.available2021-05-14T13:37:37Z-
dc.date.issued2020-09-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/3920-
dc.description.abstractO presente artigo objetiva discutir a temática da inovação e do direito, por meio do consumo. Nessa seara, estudou-se como a inovação se inseriu na ordem jurídica brasileira, assim como na agenda governamental, a partir da preocupação com a ciência e a tecnologia. Posteriormente, explicou-se como uma nova leitura – interdisciplinar – sobre a necessidade de regulação de questões que possam afetar direitos dos consumidores. Num cenário de complexidades, foram verificados casos emblemáticos que revelam conflituosidade entre direito do consumidor e inovação. Utilizou-se pesquisa bibliográfica, tendo como método de abordagem o hipotético-indutivo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectUber (Empresa)pt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectTransporte público individualpt_BR
dc.titleInovação e consumo: limites e possibilidades regulatórias a partir da análise do caso Buserpt_BR
dc.title.alternativeInnovation and consumption: regulatory limits and possibilities from the analysis of the Buser casept_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito do consumidor, v. 29, n. 131, p. 241-269, set./out. 2020.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas, bibliografia e fontes adicionais de doutrina indicadas pelo editor. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
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