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dc.contributor.authorVerbicaro, Dennis.pt_BR
dc.contributor.authorVieira, Janaína.pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-18T11:57:53Z-
dc.date.available2021-05-18T11:57:53Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/3940-
dc.description.abstractO artigo tem por objetivo demonstrar a vulnerabilidade algorítmica do consumidor inserido no ciclo mercadológico de processamento de dados e da publicidade direcionada. Primeiro, faz-se a caracterização do novo ciclo mercadológico dos dados pessoais, para, em seguida, apresentar os atores envolvidos nesse modelo de negócio. Ademais, analisa-se como o processamento de dados contribui para o agravamento da vulnerabilidade do consumidor, dando-se ênfase à vulnerabilidade informacional, comportamental e situacional. Por fim, avalia-se a proteção desse consumidor digital, considerando a Lei 13.709/2018, alterada pela Lei 13.853/2019, e as demais leis. Foi utilizado o método hipotético-dedutivo e um referencial nacional e estrangeiro para a elaboração da presente pesquisa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectProteção e defesa do consumidorpt_BR
dc.subjectDado pessoalpt_BR
dc.subjectPublicidade comercialpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectLei geral de proteção de dados (2018)pt_BR
dc.titleA nova dimensão da proteção do consumidor digital diante do acesso a dados pessoais no ciberespaçopt_BR
dc.title.alternativeNew dimension of digital consumer protection before accessing personal data in cyber spacept_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito do consumidor, v. 30, n. 134, p. 195-226, mar./abr. 2021.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas, bibliografia e fontes adicionais de doutrina indicadas pelo editor. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
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