Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4021
Autor : Carpes, Ataliba Telles.
Góes, Maurício de Carvalho.
Título : De volta para o futuro: green jobs, migrações e trabalhabilidade. Apontamentos de novos horizontes para o direito do (ao) trabalho
Otros títulos : Back to the future: green jobs, migrations and workability. Pointing new horizons on labor law
Fecha de publicación : 2020-07
metadata.dc.publisher.source: Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social, v. 46, n. 212, p. 39-61, jul./ago. 2020.
Editorial : Revista dos Tribunais
metadata.dc.type: Artigo de revista
Resumen : Este artigo se propõe a estabelecer, ainda que de forma sintética, um panorama abrangente sobre as problemáticas presentes no mundo do trabalho contemporâneo. A partir da identificação delas, objetiva identificar suas causas e, posteriormente, possíveis caminhos a serem trilhados no intuito de se alcançar soluções pacíficas e menos prejudiciais possíveis a sociedade humana e a Terra. Aborda também questões referentes ao trabalho fruto da intensificação do fluxo migratório internacional, ocorrida nos últimos anos. Conclui que há a necessidade de uma readaptação do trabalho caracteristicamente humano, fomentando o exercício dos chamados soft skills e dos green jobs, bem como a urgente necessidade de uma reinvenção por parte da própria vertente científica do Direito que lida com tais relações sociais: o Direito do Trabalho. A presente pesquisa será realizada mediante revisão bibliográfica-documental, utilizando-se dos métodos dialético e hipotético- -dedutivo para tanto.
Palabras clave : Automação
Evolução
Sustentabilidade
Ciência
Trabalho
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece en las colecciones: Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RDT_N212_P39-62.pdf
  Restricted Access
165.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.