Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4110
Authors: Fernandes, Leonan Crouchoud
Title: A Força Nacional de Segurança Pública e seus Integrantes no DF: um breve estudo sobre esta Nova Representação Social
Issue Date: 2016
metadata.dc.type: TCC (Especialização) - SUSP
Abstract: Este trabalho teve por objetivo discorrer sobre a Força Nacional de Segurança Pública no Distrito Federal como objeto central a fim de refletir sobre a sua criação dentro do Ministério da Justiça como um programa de cooperação federativo denominado Força Nacional de Segurança Pública. Como essa nova identidade profissional, a partir da integração de vários policiais vindos de diversas regiões do país, surgiu para dar apoio aos entes federados no combate à criminalidade, mostrando como essa nova corporação conseguiu nesses onze anos de existência se manter com as diferenças existentes entre os indivíduos que a compõe e como se adaptam nesta nova identidade onde estão inseridos, com costumes, relacionamentos e práticas diversas.
Keywords: Representação
Segurança
Força Nacional
Identidade
Distrito Federal
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 61 p.
Appears in Collections:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.