Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5392
Authors: Bueno, Nidi.
Title: O dilema da segurança pública e da competitividade empresarial: O que os estudiosos têm a dizer aos políticos sobre isso?
Other Titles: The dilemma of public security and business competitiveness: What scholars have to say to policymakers about it?
Issue Date: 2021-01
metadata.dc.publisher.source: Revista Susp Brasília, v. 1, n. 1, p. 197-207, jan./jun. 2021
Publisher: SUSP
metadata.dc.type: Artigo de revista
Abstract: O binômio segurança pública e competitividade empresarial, não é uma tendência predominante nos estudos sobre gestão estratégica ou, tampouco, nos trabalhos acadêmicos sobre políticas de segurança. No entanto, alguns trabalhos significativos sobre o assunto já foram publicados. Este artigo analisa e classifica alguns dos principais estudos acerca de como a segurança pública e a competitividade empresarial interagem. Seu principal argumento é o de que os estudos sobre o dilema segurança-competitividade revelam dois grandes debates acadêmicos: um focado nos impactos da segurança pública na competitividade empresarial, e outro concentrado na equação reversa, ou seja, nos impactos de certas estratégias empresariais sobre a segurança pública. O estudo está dividido em três partes. As duas primeiras analisam os dois grandes debates acadêmicos, enquanto a terceira consta as principais conclusões desses debates e, com base nelas, enumera uma breve lista de recomendações de políticas publicas relacionadas ao dilema segurança- -competitividade.
Keywords: Segurança pública
Competitividade empresarial
Segurança feita pelo cidadão
Distrito de melhorias empresariais (dmes)
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português, resumos em português e inglês.
Appears in Collections:Revista do Sistema Único de Segurança Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rev. Susp_N1_P197_207.pdf209.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.