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dc.contributor.authorFaria, Cristiane.pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-19T15:42:18Z-
dc.date.available2022-08-19T15:42:18Z-
dc.date.issued2021-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/7413-
dc.description.abstractA educação, como processo de ensino e aprendizagem, é prática bastante antiga, tanto quanto a própria humanidade, uma vez que o homem, por ser animal racional em sua origem, constrói, acumula e transmite conhecimento. Já a educação, enquanto teoria de práticas de aprendizagem, inicia-se com os filósofos gregos do século IV a.C., entre eles Platão. A ideia que permeia esse artigo é trazer os conceitos que Platão tem de família, núcleo familiar, filhos, interação entre pais e filhos, inserção de conceitos educativos para a formação do ser humano a fim que ele se torne justo e virtuoso. Destaca-se a visão platônica sobre a mulher, bem como seu papel dentro e fora do lar, atingindo a pólis. A mulher tem papel essencial na formação do indivíduo na concepção familiar de Platão, uma vez que ela, por estar “dentro do lar”, é a responsável pela passagem de conceitos que norteiam a estrutura de um indivíduo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectPlatão, 428 ou 7-348 ou 7 A.C.pt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleFamília e a educação segundo Platãopt_BR
dc.title.alternativeFamily and education according to Platopt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de Direito Privado, v. 22, n. 108, p. 225-236, abr./jun. 2021pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português. Resumos em português e inglês. “O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.”pt_BR
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