Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.mj.gov.br/handle/1/7593
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Machado, Talles Amaral. | pt_BR |
dc.contributor.author | Vilalta, Luís Antônio. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T18:53:40Z | - |
dc.date.available | 2022-09-21T18:53:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-01 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.mj.gov.br/handle/1/7593 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo contribui para a discussão acerca da necessidade de reconhecimento oficial das comunidades virtuais de prática (VCOP) como eventos de educação continuada, e o moderador comunitário como atividade de magistério perante a Academia Nacional de Polícia. A pesquisa, de natureza qualitativa e caráter exploratório abordou a aprendizagem como ação estratégica na Polícia Federal e aspectos gerais envolvendo as comunidades. Dentre as VCOPs analisadas, constatou-se a presença de VCOPs ativas e inativas, sendo apontado como fator crítico o patrocínio de setores estratégicos da Polícia Federal. Aspectos organizacionais das VCOPs e a sua aplicação como modo de exercício de atribuições funcionais relacionadas à aprendizagem nos setores estratégicos da Polícia Federal são apresentados como potencialidades das comunidades. Ao final, são apresentadas as lacunas normativas e as suas implicações, cuja formalização poderá impactar positivamente nas ações educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Academia Nacional de Polícia | pt_BR |
dc.subject | Policial | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Aplicação de computador | pt_BR |
dc.title | A comunidade virtual de prática e o moderador na Academia Nacional de Polícia: novas perspectivas de aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Virtual community of practice and the moderator in the National Police Academy: new perspectives of learning | pt_BR |
dc.title.alternative | Comunidad virtual de práctica y el moderador en la Academia Nacional de Polícia: nuevas perspectivas de aprendizaje | pt_BR |
dc.type | Artigo de revista | pt_BR |
dc.publisher.source | Revista brasileira de ciências policiais, v. 10, n. 1, p. 141-168, jan./jun. 2019 | pt_BR |
dc.description.other | Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. | pt_BR |
Appears in Collections: | Revista Brasileira de Ciências Policiais - RBCP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RBCP_N10_P141-168.pdf | 3.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.