COLEÇÃO AFFONSO PENNA JÚNIOR  Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Composta pelas obras pertences ao eminente jurista Affonso Penna Júnior, filho do ex-presidente da República Affonso Augusto Moreira Penna. Foi Ministro da Justiça e Negócios Interiores do Brasil no período de 1925-1926. Possui obras de valor agregado por efeito de anotações realizadas ao longo do tempo por personalidades públicas.
 

Aguarde por novidades! Comunidade em processo de construção e expansão.

Logo

Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 1024
Data do documentoTítuloResumoAutor(es)
1870Poesias eróticas, burlescas e satyricas-Bocage, Manuel María Barbosa du.
1924Primores da poesia portugueza : escolha collecção das mais celebres poesias, originaes e traducções, dos maiores poetas de Portugal, vivos e mortos, antigos e contemporaneos-Quaresma, Custódio.
1892La Queste du Graal : proses lyriques de l'éthopée la décadence latine-Peladan, Josephin.
1903Horas de paz : escriptos religiosos-Castelo Branco, Camilo.
1941O Uraguai-Gama, José Basílio da.
1870Essais de MontaigneA edição dos Ensaios de Montaigne publicados pela Librairie Garnier Frères em Paris é considerada uma das mais abrangentes e cuidadosas que se fez da obra. É notável por incluir notas selecionadas de todos os comentaristas conhecidos dos ensaios de Montaigne, bem como a tradução de todas as citações presentes no texto. As notas fornecem ao leitor um contexto histórico e cultural mais amplo para entender os ensaios de Montaigne, e a tradução das citações permite que o leitor entenda as referências literárias e filosóficas que Montaigne usa em seu trabalho. O editor desta edição, Joseph-Victor Leclerc (1789, Paris - 1865), foi um estudioso francês membro do Instituto de France (Académie des Inscriptions et Belles-Lettres, 1834) e produziu uma edição anotada dos Ensaios de Montaigne em 1826, o que justifica sua participação relevante na edição da Garnier. Ele adicionou sua própria introdução e notas, que fornecem ao leitor uma visão geral das principais ideias e temas presentes nos ensaios de Montaigne. A edição de Leclerc, do século XIX, foi republicada diversas vezes. A edição original dos Ensaios é de Bordeaux de 1580 e sabe-se de uma segunda edição de 1582 e de uma terceira de 1587, além de uma quinta edição de Paris de 1588.Montaigne, Michel de.
1726Liberti fabularum aesopiarum-Caesaris, Phaedri Augusti.
1926L'eloge de la folie-Érasme
1832Stories from froissart-Leger, Barry St.
1900Renoir-Drucker, Michel.
1665Commentarij in P. Virgilium Maronem, nunc primo juxta ordinem verborum, post tamen uberioribus notis locupletãdi.]-Correa, Gaspar Pinto; Correa, Gaspar Pinto; Craesbeeck, António; Craesbeeck, António
1700Pensées de Montaigne, propres a former l'esprit et les moeurs-Montaigne, Michel de.
1856Obras ineditas do Padre Antonio Vieira--
1762Lo stato presente di tutti i paesi, e popoli del mondo naturale, politico, e morale : con nueve osservazioni, e correzioni degli antichi, e moderni viaggiatori--
1819Les vies des hommes illustres : pour servir de supplément aux vies de Plutarque--
1949Les nourritures normandes d'André Gide-Nobécourt, René-Gustave.
1949Literatura hispano-americana-Bandeira, Manuel.
1900O Rio de Janeiro como é, 1824-1826 : huma vez e nunca mais : contribuições dum diario para a historia atual, os costumes e especialmente a situação da tropa estrangeira na capital do Brasil-Schlichthorst, C.
1866Oeuvres choisies de Saint-Évremond : précédées d'une notice sur sa vie et ses ouvrages-Saint-Evremond.; M. Hippeau.
1856Sermões do padre Antonio Vieira"Os sermões de Vieira não tinham apenas orientação religiosa, mas refletiam sua participação nos debates sociais e políticos da época. Temas como a Restauração Portuguesa, as invasões holandesas em Pernambuco, a escravização de indígenas e negros e a defesa dos cristãos-novos perante a Inquisição são bastante presentes em sua obra. Há também um horizonte utópico em seus textos, nascido dos ideais contrarreformistas do triunfo da Igreja Católica na Terra [...] foi pela forma do sermão que o sacerdote encontrou um modo de disseminar seus pensamentos políticos e religiosos em linguagem trabalhada com afinco, bem-acabada e ricamente argumentativa, reverberando nos leitores e ouvintes o grande poder da Igreja Católica e do reino português."-- Brandino, c2023.Vieira, Antonio.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 1024