Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/8565
Autor : Anderson Duarte Barboza
Título : Prevenção e repressão aos crimes vinculados ao uso de veículos: tecnologias e estratégias de melhoria da segurança pública em estados brasileiros
Otros títulos : Prevention and repression of crimes linked to the use of vehicles: technologies and strategies for improving public safety in Brazil
Fecha de publicación : 2022-12-05
metadata.dc.publisher.source: Revista Susp Brasília, v. 1, n. 2, p. 42-65, jul./dez. 2022
Editorial : SUSP
metadata.dc.type: Artigo de revista
Resumen : Este trabalho objetiva discutir a prevenção e a repressão aos crimes vinculados ao uso de veículos e sua relação com a estratégia de segurança pública, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal. Para isso, foi feita uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos que envolvem esse tipo de crime, bem como dos demais pressupostos teóricos que o fundamentam. Em seguida, são descritas experiências brasileiras, a partir do ano de 2014, as quais envolvem a utilização de sistemas tecnológicos avançados de comunicação e informação. Finalmente, apresenta-se uma breve análise dos resultados e das questões surgidas a partir dos casos estudados, com especial atenção para o estado do Ceará, chegando à conclusão de que, sem uma estratégia, baseada em integração e coordenação das ações, que fundamente o uso da tecnologia, as ferramentas perdem boa parte de sua potência e de seus efeitos positivos. 
Palabras clave : Estratégia
Segurança pública
Tecnologia
Polícia
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português, resumos em português e inglês.
Aparece en las colecciones: Revista do Sistema Único de Segurança Pública

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rev. Susp_N2_P42_65.pdf621.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.