LIVROS SENASP  Collection home page

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 13 of 13
Issue DateTitleResumeAuthor(s)
2007Ações de convivência e segurança para os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007-Brasil. Ministério da Justiça.; Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009A segurança pública nas conferências brasileiras : pesquisa sobre as propostas de segurança pública e temas afins, apresentadas nos relatórios finais e propostas emanadas das conferências nacionais realizadas entre 2003 e 2008Conferência Nacional de Segurança Pública (1. : 2009 : Brasília)Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
20041º curso de capacitação sobre redução da oferta e da demanda de drogas: textos de apoio-Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009Políticas sobre drogas: avanços e retrocesso--
2009Impasses da política criminal contemporâneaImpasses da política criminal contemporânea : uma reflexão / Nalayne Mendonça Pinto -- Masacres : larvas y semillas. Lineamentos para un replanteo crminológico / E. Raúl Zaffaroni -- La política criminal en desbandada : miedo, seguridad, políticas públicas. De la "criminalidad moderna" al peligro del "Derecho Penal Posmoderno" / Lolita Aniyar de Castro -- Princípios e diretrizes orientadoras para a política criminal na contemporaneidade.-
2018Sistema Único de Segurança Pública : Política Nacional de Segurança Pública. Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social 2018-2028-Brasil. Ministério da Segurança Pública.
2013Tópicos especiais em policiamento e ações comunitárias - TEPAC : redes de atenção e cuidadoA política e a legislação brasileira sobre drogas -- Epidemiologia do uso de substâncias psicotrópicas no Brasil : dados recentes -- Drogas : classificação e efeitos no organismo -- Sistema Único de Assistência Social - SUAS -- Princípios da abordagem psicossocial e o cuidado às pessoas em sofrimento decorrente de transtornos mentais e do uso de álcool, crack e outras drogas.Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009Segurança com cidadania nas penas e medidas alternativas-Conferência Nacional de Segurança Pública (1. : 2009 : Brasília)
2009Reflexões sobre a investigação brasileira através do inquérito policialReflexões sobre a investigação brasileira através do inquérito policial / Michel Misse -- O inquérito policial na cidade do Rio de Janeiro / Michel Misse -- O inquérito policial no Brasil - Uma pesquisa empírica : o caso da investigação criminal de homicídios doloso em Belo Horizonte / Joana Domingues Vargas e Luís Felipe Zilli do Nascimento -- O inquérito policial : o caso do Rio Grande do Sul / Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo -- O inquérito policial no Distrito Federal / Arthur Trindade M. Costa -- Considerações sobre o inquérito policial : o que pensam policiais civil, defensores, promotores e juízes em Pernambuco / José Luiz Ratton e Valéria Torres -- Inquérito policial : construindo uma agenda de propostas empiricamente baseadas.-
2022Relatório final: pesquisa nacional sobre valorização dos profissionais de segurança públicaTrata-se da consolidação e aprofundamento de políticas direcionadas aos profissionais de segurança pública e defesa social, no que tange à saúde, qualidade de vida e valorização profissional. Este relatório visa fornecer informações acerca do material produzido ao longo da pesquisa, proporcionando às instituições de segurança pública um diagnóstico amplo e subsidiando-as em suas tomadas de decisão e proposições de políticas públicas de promoção de saúde, qualidade de vida e valorização profissional.Faiad, Cristiane (coord.)
2022Saúde na segurança pública: indicadores e diretrizes para intervenções no âmbito do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Pro ssionais de Segurança Pública – Pró-VidaInvestiga as necessidades de atenção direcionadas aos operadores de Segurança Pública de todas as regiões do Brasil e as vias potenciais para a promoção da saúde, prevenção e cuidado desta categoria profissional.Gomez, Victória Ayelen. (org.); Faiad, Cristiane. (coord.)
2009Caderno de propostasEste Caderno é resultado da sistematização das propostas apresentadas e debatidas ao longo do processo de mobilização e realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) e reúne as contribuições de milhares de pessoas que participaram ativamente dos debates de etapas preparatórias e eletivas da Conferência, contemplando as propostas encaminhadas.Miki, Regina Maria Filomena Lindonis de Luca, coord.
2013Atuação policial na proteção dos direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade: cartilhaA cartilha traz diretrizes sobre como o (a) policial deve abordar e o (a) guarda municipal deve encaminhar os cidadãos em situação de vulnerabilidade, sem preconceito de idade, gênero e orientação sexual, racismo ou discriminação racial. Nesta segunda edição, a cartilha acrescenta orientações básicas de como delimitar a ação do agente de segurança pública no trato com usuários e dependentes de drogas, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e as garantias fundamentais de tais grupos na aplicação da lei.-
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 13 of 13