LIVROS SENASP  Página de inicio de la colección

Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 18 de 18
Fecha de publicaciónTítuloResumeAutor(es)
2008PRONASCI: National Program for Public Security With Citizenship-Brasil. Ministério da Justiça.
2012Curso nacional de multiplicador de polícia comunitária: polícia comunitáriaO objetivo principal deste curso é a capacitação de profissionais da área de segurança pública para o gerenciamento da segurança pública orientado pela filosofia e estratégia organizacional de polícia comunitária, bem como a formação de multiplicadores (instrutores), para atuar na docência da filosofia de polícia comunitária e na mobilização social das lideranças comunitárias.Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública
2007Curso nacional de promotor de polícia comunitária: polícia comunitária"Grupo de trabalho designado pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, através da Portaria nº 02, de 27 de fevereiro de 2007, como Membros do Grupo de Trabalho denominado: "Matriz Curricular Nacional para Polícia Comunitária", para desenvolvimento dos trabalhos cujo objetivo é apresentação de propostas das ementas da disciplina do Currículo do Curso de Promotor de Polícia Comunitária proposto pelo SENASP."Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública
2001Plano nacional de segurança pública-Brasil. Presidência da República.
2016Investigação criminal e avaliação de políticas de segurança pública--
2007Ações de convivência e segurança para os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007-Brasil. Ministério da Justiça.; Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009A segurança pública nas conferências brasileiras : pesquisa sobre as propostas de segurança pública e temas afins, apresentadas nos relatórios finais e propostas emanadas das conferências nacionais realizadas entre 2003 e 2008Conferência Nacional de Segurança Pública (1. : 2009 : Brasília)Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
20041º curso de capacitação sobre redução da oferta e da demanda de drogas: textos de apoio-Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009Políticas sobre drogas: avanços e retrocesso--
2009Impasses da política criminal contemporâneaImpasses da política criminal contemporânea : uma reflexão / Nalayne Mendonça Pinto -- Masacres : larvas y semillas. Lineamentos para un replanteo crminológico / E. Raúl Zaffaroni -- La política criminal en desbandada : miedo, seguridad, políticas públicas. De la "criminalidad moderna" al peligro del "Derecho Penal Posmoderno" / Lolita Aniyar de Castro -- Princípios e diretrizes orientadoras para a política criminal na contemporaneidade.-
2018Sistema Único de Segurança Pública : Política Nacional de Segurança Pública. Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social 2018-2028-Brasil. Ministério da Segurança Pública.
2013Tópicos especiais em policiamento e ações comunitárias - TEPAC : redes de atenção e cuidadoA política e a legislação brasileira sobre drogas -- Epidemiologia do uso de substâncias psicotrópicas no Brasil : dados recentes -- Drogas : classificação e efeitos no organismo -- Sistema Único de Assistência Social - SUAS -- Princípios da abordagem psicossocial e o cuidado às pessoas em sofrimento decorrente de transtornos mentais e do uso de álcool, crack e outras drogas.Brasil. Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009Segurança com cidadania nas penas e medidas alternativas-Conferência Nacional de Segurança Pública (1. : 2009 : Brasília)
2009Reflexões sobre a investigação brasileira através do inquérito policialReflexões sobre a investigação brasileira através do inquérito policial / Michel Misse -- O inquérito policial na cidade do Rio de Janeiro / Michel Misse -- O inquérito policial no Brasil - Uma pesquisa empírica : o caso da investigação criminal de homicídios doloso em Belo Horizonte / Joana Domingues Vargas e Luís Felipe Zilli do Nascimento -- O inquérito policial : o caso do Rio Grande do Sul / Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo -- O inquérito policial no Distrito Federal / Arthur Trindade M. Costa -- Considerações sobre o inquérito policial : o que pensam policiais civil, defensores, promotores e juízes em Pernambuco / José Luiz Ratton e Valéria Torres -- Inquérito policial : construindo uma agenda de propostas empiricamente baseadas.-
2022Relatório final: pesquisa nacional sobre valorização dos profissionais de segurança públicaTrata-se da consolidação e aprofundamento de políticas direcionadas aos profissionais de segurança pública e defesa social, no que tange à saúde, qualidade de vida e valorização profissional. Este relatório visa fornecer informações acerca do material produzido ao longo da pesquisa, proporcionando às instituições de segurança pública um diagnóstico amplo e subsidiando-as em suas tomadas de decisão e proposições de políticas públicas de promoção de saúde, qualidade de vida e valorização profissional.Faiad, Cristiane (coord.)
2022Saúde na segurança pública: indicadores e diretrizes para intervenções no âmbito do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Pro ssionais de Segurança Pública – Pró-VidaInvestiga as necessidades de atenção direcionadas aos operadores de Segurança Pública de todas as regiões do Brasil e as vias potenciais para a promoção da saúde, prevenção e cuidado desta categoria profissional.Gomez, Victória Ayelen. (org.); Faiad, Cristiane. (coord.)
2009Caderno de propostasEste Caderno é resultado da sistematização das propostas apresentadas e debatidas ao longo do processo de mobilização e realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) e reúne as contribuições de milhares de pessoas que participaram ativamente dos debates de etapas preparatórias e eletivas da Conferência, contemplando as propostas encaminhadas.Miki, Regina Maria Filomena Lindonis de Luca, coord.
2013Atuação policial na proteção dos direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade: cartilhaA cartilha traz diretrizes sobre como o (a) policial deve abordar e o (a) guarda municipal deve encaminhar os cidadãos em situação de vulnerabilidade, sem preconceito de idade, gênero e orientação sexual, racismo ou discriminação racial. Nesta segunda edição, a cartilha acrescenta orientações básicas de como delimitar a ação do agente de segurança pública no trato com usuários e dependentes de drogas, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e as garantias fundamentais de tais grupos na aplicação da lei.-
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 18 de 18