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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAlmeida, Rodrigo Bilieri de.pt_BR
dc.date.accessioned2021-02-17T15:20:57Z-
dc.date.available2021-02-17T15:20:57Z-
dc.date.issued2021-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/2927-
dc.description.abstractO presente trabalho se destina a sintetizar as jurisprudências das Cortes Constitucionais portuguesa e brasileira no enfrentamento da situação-problema da (in)constitucionalidade do ensino religioso nas escolas públicas. Objetiva-se analisar se os dois países, semelhantes no panorama geral do Estado e na cultura tradicionalmente cristã, concluem de forma análoga ou diversa sobre a (in)constitucionalidade da medida. O método é de Direito Comparado. A pesquisa é qualitativa, básica, explicativa e bibliográfica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectSupremo Tribunal Federal (STF)pt_BR
dc.subjectEducação religiosapt_BR
dc.subjectAspectos constitucionaispt_BR
dc.subjectJurisprudênciapt_BR
dc.subjectDireito comparadopt_BR
dc.subjectPortugalpt_BR
dc.subjectTribunal constitucionalpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleEnsino religioso nas escolas públicas: uma análise comparada das jurisprudências supremas em Portugal e no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeReligious education in public schools: a comparative analysis of Supreme Courts’ jurisprudences in Portugal and Brazilpt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
dc.publisher.sourceRevista de direito constitucional e internacional, v. 29, n. 123, p. 193-204, jan./fev. 2021.pt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente à dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.pt_BR
Aparece en las colecciones: REVISTA DE DIREITO CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL

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