Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3002
Autor(es): Pontes, Pétrick Joseph Janofsky Canonico.
Título: Limites à cognição e o reconhecimento do domínio ou posse em embargos de terceiro : uma interpretação do art. 681 do CPC/2015
Título(s) alternativo(s): Limits of cognizance and the granting of full ownership over the pledged property in a third party’s motion to stay execution : an analysis of article 681 of the Code of civil procedure
Data da publicação: 2020-11
Fonte de publicação: Revista de processo, v. 45, n. 309, p. 251-276, nov. 2020.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: O artigo analisa o art. 681 do CPC/15 e a possibilidade de, em sede de embargos de terceiro, reconhecer-se o domínio do embargante sobre o bem objeto do ato judicial constritivo como questão prejudicial, estendendo-lhe os efeitos da coisa julgada na forma do art. 503, § 1º, do CPC.
Palavras-chave: Embargos de terceiro
Questão prejudicial
Coisa julgada (processo civil)
Princípio da efetividade
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente à dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece nas coleções:Revista de Processo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RePro_N309_P251-276.pdf
  Restricted Access
878.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.