Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3010
Autor(es): Vasconcelos, Rita de Cassia Côrrea de.
Silva, Suelen Isabel da.
Título: Eficiência e consequencialismo : o caminho de desenvolvimento da solução pacífica de conflitos no âmbito da administração pública
Título(s) alternativo(s): Efficiency and consequentialism : the path to the development of peaceful conflict resolution in the scope of public administration
Data da publicação: 2020-11
Fonte de publicação: Revista de processo, v. 45, n. 309, p. 387-404, nov. 2020.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a análise da cultura da pacificação social e sua aplicação em conflitos que envolvem a Administração Pública. Em um primeiro momento, são examinadas as disposições legais sobre a cultura da pacificação para, em seguida, analisar o suposto conflito entre as regras do regime jurídico administrativo e os princípios da autocomposição. Por fim, realiza-se estudo acerca da impossibilidade de instituição de obrigatoriedade da autocomposição, no âmbito da Administração Pública, sugerindo a obrigatoriedade apenas quanto à necessidade de análise de adequação dos métodos autocompositivos aos conflitos da Administração Pública.
Palavras-chave: Conciliação (processo civil)
Solução de conflito
Interesse público
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente à dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece nas coleções:Revista de Processo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RePro_N309_P387-404.pdf
  Restricted Access
595.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.