Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3893
Autor(es): Soares, Ardyllis Alves.
Título: As cláusulas de paridade nos contratos de consumo com agências de turismo on-line: análise sobre desenvolvimentos nacionais europeus
Título(s) alternativo(s): Parity clauses on consumption contracts by online tourism agencies: analysis on European national developments
Data da publicação: 2020-09
Fonte de publicação: Revista de direito do consumidor, v. 29, n. 131, p. 207-223, set./out. 2020.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: Este estudo versa sobre a questão das cláusulas de paridade no contexto dos contratos relacionados com as agências de turismo on-line, tendo como foco específico as ações nacionais produzidas em alguns países do território europeu. Baseado em análise realizada, os desenvolvimentos nacionais são apresentados em grupos conforme as diferentes formas das quais os Estados tentaram mitigar ou solucionar o problema. Para alcançar o objetivo, fez-se uso de fontes legislativas, judiciárias, administrativas e governamentais, além de referencial bibliográfico.
Palavras-chave: Cláusula contratual
Europa
Direito da concorrência
Agência de turismo
Consumo
Poder judiciário
Poder executivo
Poder legislativo
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas, bibliografia e fontes adicionais de doutrina indicadas pelo editor. Texto em português; resumos em português e inglês. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece nas coleções:Revista de Direito do Consumidor

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDC_N131_P207_223.pdf
  Restricted Access
589.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.