Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4131
Autor(es): Rocha, Dagmar Cristina Batista da
Título: A Importância da Realização do Exame Pericial Patrimonial em Crimes de Violência Doméstica
Data da publicação: 2017
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: Este trabalho retratará o estudo realizado na Diretoria Metropolitana de Criminalística em Cuiabá e Secretaria de Segurança Pública do estado do Mato Grosso, verificando a existência de dados estatísticos relativos a crimes de violência patrimonial doméstica contra a mulher e, caso haja, analisar o índice decrescimento ou decréscimo no quantitativo destes, bem como analisar a importância da perícia. Com o advento da Lei Maria da Penha no Brasil, muitas brasileiras, vítimas de violência doméstica, começaram a clamar por justiça e por Direitos Humanos básicos, dentre eles o da dignidade da pessoa humana.
Palavras-chave: Violência doméstica
Mulher
Machismo
Lei Maria da Penha
Perícia
Direitos Humanos
Mato Grosso
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 44 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise da importância da realização do exame pericial patrimonial em crimes de violência doméstica.pdf328.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.