Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4161
Autor(es): Tartuce, Flávio.
Simão, José Fernando.
Bunazar, Maurício.
Título: Comentários à Lei 14.010/2020, que cria um sistema emergencial de Direito Privado em tempos de pandemia de covid-19
Título(s) alternativo(s): Commentary on Act n. 14,010 of 2020, which established an emergency legal framework for relationships involving Private Law during the period of covid-19 pandemic
Data da publicação: 2021-01
Fonte de publicação: Revista de direito civil contemporâneo v. 8, n. 26, p. 115/152, jan./mar. 2021.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: Este artigo analisa os dispositivos da Lei 14.010/2020, originário do Projeto de Lei 1.179/2020, que cria um Regime Jurídico Emergencial em Direito Privado (RJET). A ideia original do projeto é de tratar de todos os principais temas de Direito Civil, constituindo a norma emergencial um “Mini Código Civil” para resolver os problemas em matéria privada decorrentes da pandemia de Covid-19. Este artigo pretende analisar as principais regras constantes da norma e suas repercussões jurídicas, levando-se em conta a doutrina e a jurisprudência construída a respeito dos temas correlatos.
Palavras-chave: Contrato
Medida de emergência
Pandemia
COVID-19
Pessoa jurídica
Usucapião
Sucessão
Notas: O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material. Inclui notas explicativas, bibliográficas e bibliografia. Texto em português; resumo em português e inglês.
Aparece nas coleções:REVISTA DE DIREITO CIVIL CONTEMPORÂNEO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDCC_N26_P115_152.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.