Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4215
Autor(es): Lázaro, Salim Santos
Título: Prevenção da Violência na Perspectiva de Guardas Municipais de Lauro de Freitas - BA
Data da publicação: 2017
Tipo: TCC (Especialização) - SUSP
Resumo: O presente trabalho trata da produção de conhecimento sobre a formação humana, no que se refere à concepção de prevenção da violência relacionada às atividades profissionais legais, tendo como objeto de estudo empírico os guardas municipais de Lauro de Freitas, no estado da Bahia. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi identificar o conhecimento sobre prevenção da violência que, por sua vez, reflete o modelo de educação ou de formação policial, formal ou informal, que esses agentes tiveram – preferencialmente, um “modelo de polícia profissional tradicional” de força policial armada, repressiva, militarizada e legalista, que, ao longo dos anos, vem influenciando na formação e na prática profissional dos agentes.
Palavras-chave: Guarda Civil Municipal
Formação Policial
Prevenção da Violência
Bahia
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 57 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Prevenção da violência na perspectiva de guardas municipais de Lauro de Freitas - BA.pdf582.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.