Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4218
Autor(es): Carvalho, Maria Edneuma Bispo de
Título: Trabalho da Policia Militar: subjetividade e sofrimento. Uma análise de significados atribuídos por Policiais Militares usuárias do serviço psicológico do Departamento de Promoção Social - PMBA
Data da publicação: 2017
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender como as policiais militares do estado da Bahia atribuem significados aos seus sofrimentos, como lidam com sintomas de sofrimento psíquico no exercício das funções policiais e quais as repercussões e os impactos desse sofrimento sobre a vida cotidiana dessas mulheres policiais. O estudo insere-se na perspectiva qualitativa, sendo utilizadas entrevistas semiestruturadas, através de instrumento de coleta de dados de informações no Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar do Estado da Bahia e por meio de um roteiro de entrevistas, com questões relativas à função e aos potenciais sofrimentos gerados por ela, de maneira espontânea e induzida, respeitando os princípios éticos da corporação e do exercício da psicologia, assim como o código de ética em pesquisas com seres humanos.
Palavras-chave: Trabalho Policial
Psicologia do Trabalho
Subjetividade
Sofrimento
Polícia Militar da BA
Bahia
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 45 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.