Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4274
Autor(es): Souza Júnior, José Ribamar Germano de
Título: As Violações aos Direitos Humanos e o Corporativismo Policial
Data da publicação: 2017
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: Este trabalho buscou compreender o elevado índice de arquivamentos processuais administrativos na PMMT, quando se apura condutas contrárias aos direitos individuais do cidadão, em tese, cometidos por seus agentes policiais, assim como a influência que o corporativismo exerce nas citadas apurações. Através de método hipotético-dedutivo, realizou-se pesquisa com abordagem qualitativa com uso de observação sistemática e entrevista com os responsáveis pelas apurações e julgamentos dos processos em tela, para assim podermos traçar a correlação entre o corporativismo e os arquivamentos de tais processos.
Palavras-chave: Corporativismo
Polícia
Processos
Direitos Humanos
Violações
Mato Grosso
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 76 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As Violações aos Direitos Humanos e o Corporativismo Policial.pdf852 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.