Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4319
Autor(es): Belizário, Sérgio Paranhos Fleury
Título: Urbanização e o Crescimento da Criminalidade no Brasil
Data da publicação: 2016
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: O Brasil até o início do século XX foi um país predominantemente de população rural, mas no final da década de 70 iniciou a aceleração da urbanização, a qual se acentuou nas décadas seguintes. A urbanização acelerada e a falta de planejamento e políticas públicas nas cidades, produziu uma série de fenômenos como: segregação social, concentração de vulnerabilidades (trabalho e moradias precárias e irregulares, sistema educacional, de saúde, saneamento e transporte público insuficientes) que contribuíram para o crescimento das taxas de crimes nos centros urbanos.
Palavras-chave: Urbanização
Segregação Social
Concentração de Vulnerabilidades
Crescimento dos Crimes
Minas Gerais
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 35 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Urbanização e o Crescimento da Criminalidade no Brasil.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.