Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4321
Autor : Laia, Daniel de
Título : Trabalho Policial e Mediação de Conflitos: a visão dos policiais civis da Delegacia Regional Noroeste de Belo Horizonte
Fecha de publicación : 2016
metadata.dc.type: Monografia - SUSP
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo central analisar a visão dos policiais civis da delegacia regional noroeste de Belo Horizonte sobre a inclusão de uma nova atribuição ao trabalho por eles desenvolvido, a saber: a mediação de conflitos. A partir de pesquisas bibliográficas, observações diretas e entrevistas com os policiais envolvidos no projeto de Mediação, observou-se que existe resistência dos policiais para trabalhos dessa natureza, em função da existência de uma ética implícita na organização que estimula o policial a agir baseado em práticas inquisitoriais.
Palabras clave : Polícia Civil
Polícia Comunitária
Trabalho Policial
Medição de Conflitos
Justiça Restaurativa
Polícia Civil de MG
Minas Gerais
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 90 p.
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.