Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4394
Autor(es): Bezerra, Pedro Ivo Soares
Título: A Influência da Mídia na Investigação Criminal: necessidade de garantia da imparcialidade e do respeito aos Direitos Fundamentais
Data da publicação: 2014
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: A comunicação é inerente à condição humana. Com o desenvolvimento da forma de interagir, os seres humanos passaram a ter instrumentos de comunicação de massa, aptos a repercutir mensagens para um grande número de destinatários, tornando complexa a ideia, as dinâmicas e as consequências dessa comunicação. A investigação criminal, por sua vez, é o mecanismo de que o Estado se utiliza para elucidar a autoria, a materialidade e as circunstâncias de um fato tido como delitivo, a fim de apontar a direção para a responsabilização penal por parte do sistema de justiça.
Palavras-chave: Comunicação em Massa
Investigação Criminal
Direitos Fundamentais
Princípio da Proporcionalidade
Paraíba
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 64 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.