Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4399
Autor(es): Araújo Sobrinho Neto, José Veloso de
Título: A Solidão das Américas: um estudo sobre a dominação do povo latino e o princípio da autodeterminação
Data da publicação: 2015
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: A América Latina sempre foi palco dos acontecimentos mais inverossímeis e sua história encravada na literatura é permeada pela peripécia e pela catástrofe. Desvendar a arte resultante é reconstruir os passos de uma formação indenitária forjada no calor da luta pela liberdade. Assim, o presente trabalho tem o objetivo de analisar nas obras Cem anos de solidão (2010) e Vidas Secas (1996), de Gabriel García Márquez e Graciliano Ramos, respectivamente, a relação entre as categorias da dominação e da autodeterminação dos povos.
Palavras-chave: Dominação
Autodeterminação
Povos
Poder
História
Paraíba
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 53 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Solidão das Américas_Um estudo sobre a dominação do povo latino e o princípio da autodeterminação.pdf874.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.