Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4409
Authors: Souza Neta, Severina Dulce Davi de
Title: Fragmentos do Universo das Apenadas: um estudo sobre o ambiente carcerário da Penitenciária Regional de Campina Grande - PB
Issue Date: 2015
metadata.dc.type: TCC (Especialização) - SUSP
Abstract: Essa pesquisa discute o tema do encarceramento no Brasil, especificamente, o encarceramento feminino. Os objetivos que nortearam esse trabalho foram: 1) Geral: analisar as instalações físicas da Penitenciária Regional Feminina de Campina Grande e sua compatibilidade com os preceitos da Lei de Execuções Penais e 2) Específicos: descrever como funciona o trabalho e o estudo oferecidos às presas na PRFCG, verificar o funcionamento das assistências sociais, à saúde e jurídica e confrontar essas informações com as disposições da LEP. Para fundamentar a pesquisa, foram utilizados os estudos de Foucault (1997), Perrot (2006 e 2013), Lemgruber (1983) e Soares e Ingenfritz (2002).
Keywords: Encarceramento
Mulher
Criminalidade
Paraíba
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 87 p.
Appears in Collections:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.