Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4423
Autor : Batista, William Jack Silva
Título : Sistema de Ensino Militar versus Segurança Pública com Cidadania: uma mudança fundamental?
Fecha de publicación : 2015
metadata.dc.type: Monografia - SUSP
Resumen : O presente trabalho buscou analisar o sistema de ensino oferecido ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba em 2014, onde, para tanto, foi feita uma prévia análise histórica da Instituição Polícia Militar no Brasil e na Paraíba, sendo que num segundo momento analisou-se a legislação brasileira no tocante ao aspecto da formação policial militar e sua integração com os direitos e garantias fundamentais previstas na Carta Magna de 1988. Teve como objetivo analisar a efetividade do aprendizado dos futuros profissionais de segurança pública no tocante a uma atuação voltada ao respeito à democracia e à cidadania.
Palabras clave : Polícia Militar
Direitos Humanos
Segurança Pública
Paraíba
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 105 p.
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Sistema de Ensino Militar versus Segurança Pública com Cidadania_Uma mudança fundamental.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.