Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4450
Autor : Xavier, Gabriela Domitildes da Silva
Câmara, Rosalina de Souza
Título : A Importância da Prática da Atividade Física para o Bom Desempenho da Função Policial Militar no Estado do Rio Grande do Norte: um estudo comparativo entre o BOPE e o 4º BPM
Fecha de publicación : 2011
metadata.dc.type: Monografia - SUSP
Resumen : O exercício profissional policial-militar constitui, reconhecidamente, uma atividade de risco e que demanda dos integrantes da Corporação boas condições de saúde física e psicológica, até mesmo em funções burocráticas. A pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, desenvolveu um estudo comparativo entre duas unidades operacionais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Batalhão de Operações Policiais Especiais e o 4º Batalhão, buscando verificar o nível de consciência dos policiais militares relativo à necessidade de manutenção de seu bom condicionamento físico pela prática regular do adequado treinamento, procurando, ainda, analisar como a questão é tratada institucionalmente.
Palabras clave : Atividade Física
Treinamento Físico Militar
Polícia Militar
Polícia Militar do RN
Rio Grande do Norte
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 75 p.
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.