Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4492
Autor(es): Detoni, Maurício Paraboni
Título: Modelo Ecológico de Geração do Crime: um caminho para a (in) segurança pública brasileira
Data da publicação: 2019
Tipo: Artigo - SUSP
Resumo: O cenário brasileiro encontra-se notadamente marcado pelo empirismo na condução das políticas de segurança pública, tendo o "medo do crime", fomentado pelos meios de comunicação, como respectivo balizador, implicando em uma estratégia equivocada de hiperencarceramento. Tais práticas fizeram com que o Brasil alcançasse níveis alarmantes de criminalidade no ano de 2016. onde sete pessoas foram assassinadas por hora e um carro roubado ou furtado por minuto.
Palavras-chave: Modelo Ecológico de Geração do Crime
Empirismo
Hiperencarceramento
Santa Catarina
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 20 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelo Ecológico de Geração do Crime_Um caminho para a (in) Segurança Pública Brasileira.pdf876.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.