Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4721
Autor : Ikeda, Joyce Cardoso Olímpio
Título : Expansão do Capital, Luta de Classes e Poder Local na Amazônia: um estudo sobre a composição do poder político no município de Marabá/Pará (1985-2012)
Fecha de publicación : 2014
metadata.dc.type: Dissertação - SUSP
Resumen : Pensar a organização do poder político, mesmo que na esfera local, demanda algumas reflexões teóricas e metodológicas, isso porque a definição do caminho de análise compromete, sobremaneira, tanto a construção quanto o resultado de uma pesquisa. Partimos do princípio de que a sociedade capitalista corresponde a uma determinada formação social, onde as relações de poder constituem-se na luta entre as classes sociais.
Palabras clave : Capital
Estado
Luta de Classes
Poder Local
Pará
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 155 p.
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.