Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4726
Autor(es): Silva, Ronaldo Lopes da
Título: A Atuação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Frente à Lei de Tortura
Data da publicação: 2011
Tipo: Monografia - SUSP
Resumo: Desde a pré-história, o homem tem se utilizado da prática da tortura para as mais diversas finalidades, seja como castigo, obtenção de informações, obtenção de provas, confissão do acusado, expurgação dos pecados religiosos, exemplo para os demais membros de determinada sociedade, ou até mesmo mero prazer do carrasco. No Brasil, as Instituições responsáveis pela Segurança Pública têm se valido da prática da tortura desde o seu surgimento, com períodos em que seu uso foi muito intenso.
Palavras-chave: Tortura
Capacitação Continuada
Obtenção de Informações
Mecanismos de Fiscalização
Mato Grosso
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 95 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Atuação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Frente à Lei de Tortura.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.