Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4918
Autor(es): Nuñez del Prado, Cintia Corteccioni
Reis, Marcela Funaki dos
Título: Vestígios Biológicos e Técnicas Moleculares Aplicadas na Investigação Criminal
Data da publicação: 2018
Tipo: Artigo - SUSP
Resumo: A investigação criminal busca descobrir como o crime ocorreu e os envolvidos no fato, nesse contexto a utilização do DNA e das técnicas moleculares representam uma importante ferramenta utilizada pela perícia criminal para desvendar o crime. O objetivo deste trabalho foi descrever o uso do DNA, extraído de diversos vestígios encontrados na cena de crime e as principais técnicas moleculares utilizadas para fins forenses. Neste trabalho foi realizada uma revisão bibliográfica que descreve alguns vestígios biológicos presentes no local do crime e as técnicas moleculares utilizadas para fins forenses.
Palavras-chave: Genética Forense
Metodologias Forenses
Perícia Criminal
DNA
Vestígios Forenses
Rio Grande do Sul
Instituto Geral de Perícias do RS
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 16 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vestígios Biológicos e Técnicas Moleculares Aplicadas na Investigação Criminal.pdf130.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.