Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5165
Autor(es): Carvalho, Hugo Jorge Bravo de
Título: A Inteligência Policial Militar Estratégica no Combate ao Novo Cangaço
Data da publicação: 2018
Tipo: Artigo - SUSP
Resumo: A Inteligência de Estado também chamada de “Inteligência Clássica” tem como vertente principal o assessoramento do processo decisório conduzido por um tomador de decisão. Em se tratando de Inteligência aplicada em órgãos e instituições públicas, esta deve ser adequada à realidade e às missões estatais específicas. Isto é, no tocante à Segurança Pública, a Inteligência deve ser compreendida à luz da necessidade de cada instituição policial tendo como parâmetro suas finalidades constitucionais.
Palavras-chave: Inteligência
Polícia Militar
Estratégica
Crime Organizado
Polícia Militar de GO
Goiás
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 21 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Inteligência Policial Militar Estratégica no Combate ao Novo Cangaço.pdf396.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.