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dc.contributor.authorTorres, Eli Narciso da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-03T11:17:47Z-
dc.date.available2021-09-03T11:17:47Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.mj.gov.br/handle/1/5256-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo demonstrar os efeitos, desdobramentos e os avanços da legislação de remição de pena pela educação no Brasil. Para isso, procurou-se contextualizar a oferta da educação em prisões e mensurar seu impacto na redução de tempo de encarceramento de indivíduos privados de liberdade. A análise utilizou-se de levantamento quantitativo sobre a oferta educacional no estado de Mato Grosso do Sul (2011-2016) para apresentar a evolução e os impactos da remição pelo estudo sobre os indicadores de frequência escolar no cálculo de pena e na redução do tempo de encarceramento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAssistência na Execução Penalpt_BR
dc.subjectRemição de Penapt_BR
dc.subjectDireito à Educação de Privados de Liberdadept_BR
dc.subjectEducação em Prisõespt_BR
dc.subjectSistema Penitenciáriopt_BR
dc.subjectInstitucionalização de Políticapt_BR
dc.titleA Máquina de Contar Dias é a Mesma de Moer Gente: educação, remição de pena e a dinâmica penitenciáriapt_BR
dc.typeArtigo - ESPENpt_BR
dc.description.otherInclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.pt_BR
dc.description.physical23 p.pt_BR
Appears in Collections:Assistências na Execução Penal

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Artigo_A máquina de contar dias e a mesma de moer gente.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


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