Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5273
Autor(es): Leony, Lícia Cristiane de Azevedo de Jesus
Título: Detecção de Sintomáticos Respiratórios Na Penitenciária Lemos Brito
Data da publicação: 2014
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - ESPEN
Resumo: Entre os grupos com maior risco de adoecer por tuberculose estão à população carcerária, que enfrenta nos presídios as condições favoráveis para a disseminação da doença, ou seja, aglomeração e precárias condições de higiene. Além disso, há o crescente número de infectados pelo vírus da imunodeficiência humana, o HIV, contribuindo para o aumento dos casos de tuberculose. Considerando a inexistência de medidas de controle da doença nessas instituições e o fato de os profissionais de saúde daquelas instituições também estarem expostos o maior risco, justifica-se a proposta de implantação do Programa de Controle da Tuberculose (PCT) nas unidades prisionais de Salvador
Palavras-chave: Assistência na Execução Penal
Controle da Tuberculose
Tuberculose em Presídios
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 18 p.
Aparece nas coleções:Assistências na Execução Penal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Detecção de Sintomáticos Respiratórios na Penitenciária Lemos Brito.pdf263.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.