Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5276
Autor(es): Lemos, Márcia de Araújo Gomes
Título: EQUIPE DE SAÚDE DA UNIDADE PENAL DE AQUIDAUANA/MS: Trabalhando a Questão da Hipertensão Arterial
Data da publicação: 2014
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - ESPEN
Resumo: A hipertensão arterial sistêmica - HAS, caracterizada pelo aumento da pressão arterial, é um problema grave de saúde, apresenta-se hoje como um importante problema de saúde pública, na ausência de sua identificação precoce, tratamento e auto-cuidado adequados, podem deixar sequelas irreversíveis, necessitando, portando de cuidados profissionais. O presente trabalho foi realizado pela equipe de saúde da Unidade Prisional de Aquidauana/MS, que identificou através dos prontuários a existência de internos portadores de hipertensão e constatou durante o atendimento que eles desconheciam a doença, seus sintomas e como tratar, vindo assim a realizar um trabalho onde levasse informação através de atividades educacionais a esse grupo de hipertensos.
Palavras-chave: Assistência na Execução Penal
Hipertensão
Presos
Informação
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 27 p.
Aparece nas coleções:Assistências na Execução Penal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Equipe de saúde da unidade penal de Aquidauana_MS_ trabalhando a questão da hipertensão arterial.pdf354.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.