Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5277
Autor(es): Ramos, Larissa Feitosa de Albuquerque Lima
Título: Esporte é Vida e Saúde, Drogas Não! Projeto de Implantação no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal
Data da publicação: 2015
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - ESPEN
Resumo: A dependência química tem sido foco de grandes discussões na sociedade. A Dependência Química nos presídios de Brasília constitui um problema de saúde e de segurança pública de difícil controle que além dos prejuízos na saúde, geram diversas consequências do ponto de vista econômico e social. A relação existente entre o consumo de drogas e a prática delitiva são interligadas. Esse Projeto de Intervenção foi idealizado por um presidiário que vivenciou o ambiente prisional por seis anos e constatou na sua vivência a importância de uma atividade ocupacional para os sentenciados que fazem uso de substâncias psicoativas e que desejam mudança na vida.
Palavras-chave: Assistência na Execução Penal
Dependência Química
Ambiente Prisional
Tratamento
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 18 p.
Aparece nas coleções:Assistências na Execução Penal



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.